Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

REUNIÃO COM PRESIDENTES DA CBTP E DA FGTP NA 3ª RM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
REUNIÃO COM PRESIDENTES DA CBTP E DA FGTP NA 3ª RM

Nesta quarta-feira 15/03/2017, o Presidente da CBTP o Sr. Demetrius Oliveira, esteve presente em Porto Alegre para uma reunião com o Dr. Ricardo Wurdig, presidente da Federação Gaúcha de Tiro Prático - FGTP, onde os mesmos foram recebidos pelo novo chefe do SFPC/3 o Ilmo. Senhor Cel. Ivar e pelo adjunto do chefe o Ilmo. Senhor Tenente Coronel Avelaneda.

A CBTP realizou a apresentação do Tiro Prático e foram deliberados 3 assuntos como os pedidos consolidados de munição/insumos conforme a portaria 51-COLOG, de 08/Set/15; os processos sem respostas e as procurações públicas exigidas pela 3ª RM.
Os presidentes da CBTP e FGTP disseram-se muito felizes com o encontro e acreditam que com a nova chefia da 3ª RM, dias melhores virão.

 

Segue abaixo o pronunciamento do presidente da Federação Gaúcha de Tito Prático sobre os assuntos apresentados:

"Na oportunidade apresentamos nossa contrariedade quanto à exigência da Procuração por Escritura Pública pelos atiradores, quando seus requerimentos são encaminhados pela FGTP ou procuradores. Também foi objeto de discussão a possibilidade de apresentação dos pedidos de insumos, consolidados, como se fosse apenas um processo, eis que é impossível à entrada dos requerimentos de autorização pela FGTP obedecendo ao protocolo de apenas 03 processos diários. Outro item comentado foi à demora no atendimento de alguns processos.


Com satisfação manifestamos que as postulações apresentadas foram bem recebidas e tiveram a promessa de um detalhado estudo, inclusive junto ao DFPC. Os processos que informamos como “em atraso” terão a imediata atenção na análise. Assim, enfatizamos a ótima acolhida e atenção às nossas solicitações. A notícia de um aumento de efetivo de pessoal e a reestruturação em andamento, certamente agilizará o atendimento aos atiradores, desejo manifestado pela Chefia do Órgão."

Nota redigida por Dr. Ricardo Wurdig, presidente da Federação Gaúcha de Tiro Prático.