Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

CCTN RECEBE A ETAPA PRESENCIAL DO XX CAMPEONATO BRASILEIRO DE DESAFIO DO AÇO, TRP, SR, E NRA

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 00h:00m | Última Atualização: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h:00m
COMUNICAÇÃO CBTP
CCTN RECEBE A  ETAPA PRESENCIAL DO XX CAMPEONATO BRASILEIRO DE DESAFIO DO AÇO, TRP, SR, E NRA

A cidade de São Gonçalo, segundo município mais populoso do estado do Rio de Janeiro, sediou no último final de semana, dias 26 e 27 de novembro, a Etapa Presencial do XX Campeonato Brasileiro de Desafio do Aço, TRP, SR, E NRA.

A competição aconteceu  no Clube de Caça e Tiro Nacional, e contou com 14 pistas, 8 de Desafio do Aço, 2 de Saque Rápido, 2 de Tiro Rápido de Precisão, e 2 de NRA.

O atleta Lucimar Domingues foi campeão Overall, em todas as modalidades, na divisão Standard Sênior, e comemora a conquista de mais um título. Ele é o único brasileiro a conseguir o título de Campeão Mundial em IPSC, e afirma que a participação em outras vertentes do Tiro Prático é fundamental para o sucesso na modalidade. “Aconselho todos os atiradores, principalmente de IPSC, a praticarem também o Desafio do Aço, SR, TRP, e NRA. Essas modalidades permitem ao atleta treinar a sua precisão, velocidade, concentração e atenção.” concluiu.

Lucimar também contou qual o segredo para os excelentes resultados: “O principal é a dedicação e determinação! Além disso, o treino por repetição é muito importante, eu procuro sempre treinar o tiro seco em casa, antes de partir para o tiro real.”

O Presidente da Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro, Augusto Bauer, falou sobre a organização da prova: “Uma prova nacional é um evento muito importante, é sempre uma honra para nós da Federação organizar uma prova deste porte!”

O CCTN também se preparou ao longo de todo o ano para receber a etapa. A estrutura do clube foi montada seguindo todas as exigências para a prova, o que contribuiu para o sucesso da competição. De acordo como Presidente do Clube, João Sinhorello, foram feitas diversas reformas nas pistas, e ainda há mais por vir: “Iniciamos agora o projeto para cobrir todas as pistas, já cobrimos duas e pretendemos terminar  a reforma até o ano que vem. O CCTN quer receber cada vez mais etapas de tiro prático, e estamos trabalhando para oferecer o melhor a todos!”

O presidente da CBTP, Demetrius Oliveira, esteve presente no evento e fez um convite: “Finalizamos agora a última prova do ano, com a sensação de dever cumprido! Em 2017, esperamos todos em nossos campeonatos prestigiando o que há de melhor em Tiro no Brasil.” Pontuou.

A abertura do Calendário Desportivo da CBTP em 2017 acontece de 3 a 5 de fevereiro, com a I Etapa do III Campeonato Brasileiro Online de Desafio do Aço, TRP, NRA, SR Indoor e IPSC (CLC).  Acompanhe e participe das realizações da Confederação!