Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

I ETAPA DO III CAMPEONATO BRASILEIRO ONLINE BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES

COMUNICAÇÃO CBTP
I ETAPA DO III CAMPEONATO BRASILEIRO ONLINE BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES

No último final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, aconteceu em 16 Estados de todas as regiões do Brasil a I Etapa Online do III Campeonato Brasileiro Desafio Do Aço, NRA Rápido, Saque Rápido, Tiro Rápido De Precisão (TRP) E IPSC (ICS).

Ao todo participaram da competição 34 clubes, e foram somadas 1458 inscrições, foi o maior número de inscrições em uma etapa desde o início das Provas Online, em 2015.

O Estado que contou com mais sedes foi Minas Gerais, com 8 clubes inscritos. Para José Mascarenhas Junior, Presidente da FMTP, o alto número de sedes se deve ao incentivo de participação por parte da Federação “Acredito que o sucesso que tivemos nessa etapa se deve ao trabalho de divulgação que estamos realizando junto a nossos clubes, para que participem em todas as oportunidades que houver.” disse.

WhatsApp Image 2017-02-05 at 20.29.08 (1)

Mascarenhas ainda salienta as vantagens de participar da prova online para o filiado. ”Nós sempre informamos a nossos clubes federados a importância de se inscrever como sede, para proporcionar aos filiados a pela praticidade de participar das provas online, uma vez que o atleta pode competir no clube em que atira, e ainda se ranquear como Nível III.”

O Clube de Tiro Sniper, de Fortaleza (CE), participou da Prova Online pela primeira vez neste ano. O Presidente da Federação Cearense de Tiro Prático, Vitor Holanda, trabalhou na organização da sede para a Prova e contou como foi a experiência “ Foi extremamente importante poder sediar uma etapa online, porque a gente conseguiu integrar de uma maneira muito fácil e simples através do Sistema da CBTP, atletas que dificilmente teriam a oportunidade de participar de provas a nível nacional realizada em outros locais.” salienta.

WhatsApp Image 2017-02-06 at 16.51.14

 

A segunda etapa da Prova Online 2017 acontece de 31 de março a 02 de abril de 2017. Fique atento a abertura das inscrições e participe de mais essa etapa de sucesso!