Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

DELEGAÇÃO BRASILEIRA CHEGA À FRANÇA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 00h:00m | Última Atualização: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 17h:20m
COMUNICAÇÃO CBTP
DELEGAÇÃO BRASILEIRA CHEGA À FRANÇA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL

Os Atletas que irão participar do World Shoot Handgun 2017, já começaram a desembarcar na França.

A cidade Chateauroux, onde o campeonato está sendo realizado possui cerca de 50 mil habitantes e está localizada no interior da França. As provas vão acontecer no National Shooting Sport Center, um lugar criado exclusivamente para a prática de tiro.

Segundo o presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira as instalações do XVIII World Shoot IPSC que se realiza em Chateauroux na França são surpreendentes. O estande e as pistas estão muito bem divididas em 5 áreas de tiro, sendo os 5 continentes, América, Oceania, Ásia, África e Europa. “As pistas estão dinâmicas, velozes e competitivas. Disparei nos 3 últimos dias e foi exaustivo, mas muito compensador e satisfatório. O meu squad tinham atletas de várias partes do mundo, onde formamos uma parceria de respeito, cordialidades  e companheirismo. Obrigado a todos que me auxiliaram, em especial ao Ildeu Heller o nosso Chefe de Delegação e ao Pardal, nosso diretor Black Badge. No mais desejo a todos os competidores uma grande prova e que vença o melhor, de preferência se for brasileiro”. DVC

Nos dias 17 a 18 de agosto foi realizado um seminário, nível II, voltado aos Chief Range Officers, ao qual participou o Diretor Geral de Arbitragem - o Senhor Carlos Antonio Belino e o Ranger Master Paulo Chor, entre outros.

As atividades de tiro prático do campeonato, do primeiro pré-match, iniciaram-se na segunda-feira, dia 21, e seguiram até o dia 23 com a participação do Regional Director, Sr. Demetrius Oliveira também presidente da CBTP, Henrique (Pardal), entre outros. 

O segundo pré-match teve início na quarta-feira, dia 23 e vai até dia 25, com a participação dos árbitros das provas e também de alguns atletas brasileiros, como o Chefe da Delegação Brasileira – Ildeu Heller, do Presidente da Federação de Tiro Prático de Goiás, Hwaskar Fagundes, bem como os Atletas e ROs, Jose Carlos Belino, Carlos Lima, Ricardo Lima e Paulo Chor.

Em seguida, no dia 26, acontece a Assembleia Geral de IPSC, onde ocorrerá a eleição do novo presidente. A cerimônia de abertura do mundial será neste domingo, 27 de agosto. A previsão é que toda a delegação já esteja na França até o sábado, dia 26.

No total, 57 atletas, incluindo a delegação, estão participando do mundial Francês. Há atletas de várias regiões do país representando o Brasil. 

São cerca de 1600 competidores, no total de mais de 100 países. Vamos acompanhar de perto todos os acontecimentos e estamos torcendo por nossos atletas. Que eles deem o melhor de si.

Continuem acompanhando no site da CBTP todas as notícias do campeonato mundial da França.

Confira as imagens