Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

REALIZADO I SEMINÁRIO DE CAC DA 4ª REGIÃO MILITAR

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 00h:00m | Última Atualização: Sexta, 04 de Maio de 2018, 11h:27m
COMUNICAÇÃO CBTP
REALIZADO I SEMINÁRIO DE CAC DA 4ª REGIÃO MILITAR

Foi realizado no dia 10 de abril, o primeiro seminário direcionado aos Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores – CAC. O evento aconteceu no Comando da 4ª RM - Região das Minas do Ouro, localizado no bairro Cidade Jardim em Belo Horizonte – MG e teve como objetivo orientar e esclarecer as dúvidas dos CAC.

Para representar a CBTP no seminário, estiveram presentes o Diretor de Provas On Line da CBTP, o senhor Leandro Silveira Boaventura e o presidente da Federação Mineira de Tiro Prático, o senhor José de Oliveira Mascarenhas Junior, entre outras autoridades e representantes de entidades de Tiro Prático e CACs.

Conforme programação do evento o Comandante da 4ª Região Militar, Exmo Sr General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho,  fez a abertura do seminário desejando boas-vindas à todos os presentes e informou que este é apenas o primeiro seminário de muitos.

O Gen Nolasco aproveitou para fazer um breve relato sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido à frente da 4ª RM junto aos CAC’s e a busca por melhorias para o atendimento, o que espera melhorar ainda mais este relacionamento, ele afirmou também que as demandas de pedidos aumentaram em todos os setores da 4ªRM e por isso é necessário um pouco de paciência no retorno das solicitações, com isso ele pediu encarecidamente que todos os presentes colaborem para ajudar a propagar esta informação e espera poder atender a todos dentro do prazo e na qualidade que todos merecem.

Em seguida, foi passado a palavra para o Chefe do SFPC/4ª RM Ilmo Sr Coronel Resende,  que iniciou os trabalhos com a palestra sobre o SFPC/4 e os objetivos do seminários que seria de apresentar a legislação em vigor (relativa ao universo dos CAC), definir a padronização de procedimentos e estreitar os laços de amizade e cooperação entre o Cmdo da 4ª RM e os CAC.

Após a apresentação do Sr Coronel Resende, foi iniciada a palestra do Ilmo Sr Coronel Aquiles Oliveira membro do DFPC, para responder questionamentos propostos e falar sobre novas normas de Fiscalização de Produtos Controlados. Dando continuidade ao seminário, foi concedida a palavra ao Ilmo Sr Coronel Souza Abreu, também membro do DFPC, que apresentou a Portaria nº 40, COLOG/2018 que altera a Portaria nº 51 – COLOG/2015, o mesmo falou sobre as principais alterações.

Continuando o seminário, tivemos a participação do Ilmo Sr Tenente Coronel da 4ª RM o Sr. Roberto Moreira Viana com a palestra sobre a legislação para os CAC.

Após as apresentações, foram distribuídas fichas para que os presentes pudessem escrever perguntas dirigidas a mesa de debates.

Para finalizar o I Seminário de CAC da 4ª RM, o Exmo Sr General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e espera que o seminário tenha sido bastante produtivo e positivo, pois ele acredita ser importante essas orientações sobre as normas e deseja que as melhorias propostas venham para aprimorar os serviços e para promover maior interação com os CAC e 4ª Região Militar.

A CBTP agradece por tão importante participação e espera que o nível de conhecimento adquirido seja de grande relevância para todos que puderam usufruir dessa relevante troca de experiência e informações.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS DO I SEMINÁRIO DA 4ª RM