Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

ACONTECEU A I ETAPA DO XIV CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC RIFLE E SHOTGUN E VI DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC MINI RIFLE 2018

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 00h:00m | Última Atualização: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 11h:11m
COMUNICAÇÃO CBTP
ACONTECEU A I ETAPA DO XIV CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC RIFLE E SHOTGUN E VI DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC MINI RIFLE 2018

Realizado no Clube Blumenau de Caça e Tiro Esportivo, nos dias 19 a 22 de abril de 2018, a I Etapa do XIV Campeonato Brasileiro de IPSC Rifle e Shotgun e VI Campeonato Brasileiro de Mini Rifle, na cidade de Blumenau-SC.

A competição contou com a participação de 156 atletas que disputaram na modalidade de Armas Longas, a prova foi realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático, juntamente com a Confederação Brasileira de Tiro Prático proporcionando 03 dias de muita interação para nossos participantes.

O Presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira, durante a abertura do campeonato agradeceu a participação de todos os envolvidos na competição e aproveitou para informar sobre a parceria da Taurus e CBC que irão patrocinar as equipes no IPSC SHOTGUN WORLD SHOOT III 2018 que acontecerá no mundial que será realizado na França.

 

Abaixo os depoimentos de alguns dos participantes desta brilhante etapa:

Segue as palavras do Range Master da Prova o senhor Walter Luiz Reibnitz: “Gostaria de deixar registrado, a movimentação que ocorreu desde o mês passado com a mudança do local do clube e da federação para esta primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Armas Longas 2018. Nós tivemos um empenho muito forte da nossa Federação Catarinense, dos atiradores de armas longas do Brasil como um todo, em não deixar esta prova sucumbir e fizemos realmente um esforço sobre-humano para que esta prova fosse realizada da melhor forma possível, acredito que assim ocorreu em Blumenau neste final de semana para que todos os atiradores de armas longas possam continuar no seu prazer de atirar e de estar se consagrando e se congregando entre os atiradores do Brasil inteiro e nesse momento com o objetivo maior ainda de ir para o Campeonato Mundial na França. Então, gostaria de agradecer também a Confederação por ter acreditado na Federação, acreditado nos Catarinenses para que esta prova pudesse ter sido realizada da melhor forma possível aqui em nosso estado. Quanto a prova, eu acredito que tenha sido muito bem desenvolvida e aplicada haja vista que todos os atiradores, pelo menos afirmo por mim, pois não ouvi nenhuma reclamação muito pelo contrário, por ter ouvido inúmeros elogios, e com isso ficamos muito felizes com todo esse grupo de pessoas que se envolveu neste último mês para conseguirmos viabilizar este evento e é neste momento de dificuldades, controvérsias e tempestades que você consegue realmente firmar as pessoas que estão ao seu lado e que com as quais você pode caminhar para onde for. E assim aconteceu em Santa Catarina, com a Federação, com o Clube de Blumenau e não irei nominar ninguém, porque senão esquecerei de algumas pessoas, mas eu me sinto extremamente gratificado pelo resultado que nós alcançamos e pela repercussão em nosso meio, eu acredito que eu não preciso falar mais nada além do que eu ouvi dos atiradores de Armas Longas Brasil afora tem falado pra gente. Muito obrigado pela confiança, nos encontramos em Atibaia e depois em Blumenau novamente e no meio desse caminho na França. Um abraço a todos!”.  

O atirador e Penta Campeão Brasileiro o Sr. Lamartine Souza aproveito para dar seu depoimento sobre esta grande etapa: “Gostaria de registrar aqui o meu agradecimento, foi uma prova muito bacana, aliás como sempre, organização impecável a participação dos amigos mais ainda, as pistas com bom nível técnico, já serviu aqui como treinamento para o mundial da França, não tenho palavras para agradecer o que vocês fizeram nesta etapa. Conte conosco para aquilo que for necessário. Parabéns a todo o pessoal de Santa Catarina que fizeram que esta prova fosse um sucesso. Muito obrigado e um forte abraço!”

O Presidente da CBTP o Sr. Demetrius Oliveira também registrou a sua apreciação quanto ao resultado desta etapa: “Tenho somente que agradecer todo o esforço e trabalho coletivo das entidades, como Range Master da prova Walter disse, este trabalho em conjunto resultou nesta excelente competição. A Confederação, Federação Catarinense de Tiro Prático e Clube de Tiro de Blumenau nas pessoas do Andrey, Jesiel e da equipe da secretaria da CBTP o meu muito obrigado a todos, bem como a todos ROs que colaboraram com esta etapa e a todos os competidores que participaram. E aos que vão ao campeonato mundial uma boa sorte, DVC!”

Aguardamos a todos competidores na próxima II etapa do XIV Campeonato Brasileiro de IPSC Rifle e Shotgun e VI do Campeonato Brasileiro de IPSC Mini Rifle 2018 que será realizado em São Paulo, até lá!


ACESSE AQUI AS FOTOS DESTA I ETAPA