Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

PAN AMERICANO CHEGA AO FINAL COM BRASILEIROS PREMIADOS!!!

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 00h:00m | Última Atualização: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 17h:13m
COMUNICAÇÃO CBTP
PAN AMERICANO CHEGA AO FINAL COM BRASILEIROS PREMIADOS!!!

E chegamos ao final de mais um Pan Americano de Handgum. A sétima edição do Campeonato aconteceu na Jamaica entre os dias 22 e 28 de julho.

Superação foi a palavra mais usada por todos nosso atletas. Calor, distância entre os stands e o atraso para entrega dos equipamentos foram apenas algumas das barreiras vencidas por eles que ainda assim trouxeram importantes premiações.

Na divisão Open, por equipes o Brasil conquistou o lugar, ficando atrás de Canadá (2º lugar) e Argentina (1º Lugar). Nessa divisão tivemos um 1º lugar na categoria Jr com o atleta Guilherme Albuquerque.

A equipe Standard nos presenteou com várias medalhas:  3º Lugar Individual com Alessandro Nascimento, melhor Sênior Brasileiro e 2º lugar Individual com Eduardo José de Oliveira e melhor Super Sênior brasileiro e 1º lugar individual com Lucimar Domingues Oliveira.

“Apesar de toda a dificuldade enfrentada esse ano como a lesão no menisco, cirurgia e toda a superação, encaramos o desafio da melhor forma possível. Nossas vitórias não podem ser fáceis, quanto mais difícil, mais sabor tem. Agradeço aos nossos patrocinadores que nos dão condições para representar nosso Brasil, pois juntos somos uma equipe vencedora.”

Afirmou Alessandro Nascimento que foi vice Campeão Panamericano Standard por equipe, Bronze no Overall e Bronze no Shoot-off.

Representando a equipe Classic o atleta Roberto Lourenço Neto ficou com o 3º lugar individual.

As mulheres também foram muito bem representadas pela Júlia Pinheiro Lagoeiro que ficou com o 3º lugar Individual na categoria Lady Production. Ela e o atleta Bernardo Omar são casados e puderam vivenciar essa experiência juntos:

"Mesmo com todas as dificuldades que envolviam essa viagem à Jamaica, eu e Bernardo resolvemos enfrentar o desafio, pois queríamos ter nossa primeira experiência em uma prova internacional, e uma coisa eu posso dizer: valeu muito à pena! Conhecemos atiradores de várias nacionalidades, fizemos novos amigos, nos divertimos e o mais importante: competimos com vários atletas de alto nível. Os brasileiros todos se ajudaram e o Ildeu, nosso chefe de delegação, cuidou de todos os detalhes com muita dedicação. No final, o saldo foi positivo e ainda conseguimos trazer algumas medalhas para casa!

Tivemos medalhas também com o atleta Leandro Boaventura que ficou com o 4º lugar individual Overall.

Não poderíamos deixar de reforçar nosso agradecimento especial, junto com todos os atletas ao Chefe de Delegação, Sr. Ildeu Heller que conduziu muito bem toda a equipe orientando e amparando sempre que necessário.

A CBTP parabeniza a todos os atletas pelo empenho, dedicação e superação dos próprios limites. Sabemos que esse resultado tão positivo é fruto do esforço e a busca pelo melhor de cada um de vocês.

E que venham os próximos!!!

 

Confira aqui as fotos da cerimonia de encerramento