Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

ASSEMBLEIA GERAL DA INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION – IPSC - REALIZADA NA TAILÂNDIA

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 18h:34m | Última Atualização: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 18h:34m
COMUNICAÇÃO CBTP
ASSEMBLEIA GERAL DA INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION – IPSC - REALIZADA NA TAILÂNDIA

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Arbitragem (NROI), Sr. José Carlos Monteiro Belino, esteve presente na Assembleia Geral da IPSC 2018 na Tailândia, representando o Diretor Regional IPSC e Presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira.

A assembleia aconteceu no dia 16 de setembro na cidade de Pattaya e contou com a presença de representantes da maioria dos países Confederados a IPSC.

Nas assembleias são decididos assuntos importantes como a sede das próximas competições nível IV, bem como a sede dos Mundiais, evento Nível V, das diversas disciplinas IPSC. Nessa assembleia, ficou decidido então que:

  1. 2021 Handgun Championship - África do Sul
  2. 2021 Pan-American Handgun Championship - Paraguay.
  3. 2021 Action Air World Shot II - Rússia.
  4. 2021 Shotgun World Shoot IV - Tailandia

Mais uma vez o Brasil se manteve no top 3 da IPSC, recebendo o troféu de 3º lugar, dentre mais de 100 países filiados. Além disso, as atualizações sobre o próximo mundial de armas curtas (handgun) em 2020 chamam a atenção.  O evento, que será realizado na Tailândia em 2020, será realizado em um novo estande de tiro, construído especialmente para o IPSC e localizado em um novo centro de treinamento Esportivo. O Campeonato terá total suporte do governo, contudo, o preço da munição fica por volta de US$ 30,00 a caixa de 50 unidades.  Os competidores brasileiros terão que comprar dos fornecedores locais, haja vista que, até o momento, não existe a possibilidade de importação ou envio prévio.  A solução, segundo o Sr. Belino, seria levar a munição na bagagem respeitando os limites estabelecidos internacionalmente.

Para o sancionamento das provas nível III foi aprovado o novo valor de US$ 150,00 por prova sancionada. O valor anterior estava sem ajuste a mais de 20 anos.

A Production Optics foi aprovada em duas versões:  Optics e Optics Light.  Na Optics light só poderão participar armas que pesem até 1kg com um carregador vazio inserido.

A Production também teve alterações significativas: A partir de agora é permitido mudar o conjunto do gatilho, molas e acabamento da arma.  Além da mudança que vai permitir as armas terem um gatilho com peso de 1.36kg para todos os tiros, o que aumenta a competitividade de várias armas nesta divisão.

Outra nova divisão também foi aprovada durante a assembleia. Trata-se da Pistol Caliber Carbine (PCC), que terá seu próprio livro de regras, mas, poderá seguir as regras das armas curtas ou mini-rifle. Nessa divisão existe apenas uma disciplina onde o uso das miras ópticas são permitidas.

Algumas solicitações feitas por Hong Kong também foram aprovadas. Confira aqui!

As principais mudanças você confere aqui!