Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

TOMA POSSE O NOVO DIRETOR DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 11h:34m | Última Atualização: Segunda, 20 de Maio de 2019, 09h:07m
COMUNICAÇÃO CBTP
TOMA POSSE O NOVO DIRETOR DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS

No dia 25 de maio, o General de Divisão Luciano José Penna entregou oficialmente o comando da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) para o General de Brigada Eugênio Pacelli Mota. A cerimônia foi presidida pelo Comandante Logístico, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos.    A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, da Embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová, do Secretário de Economia e Finanças, General de Exército  Marcos Antônio Amaro dos Santos e outras autoridades.

O General Luciano, entregou a direção, após completar 1 ano e 21 dias, guiando a DFPC em Brasília. Nesse período, a coordenação e condução das atividades relativas ao Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) foi enaltecida por meio de referência elogiosa consignada pelo General Barcellos ao ex diretor.

Durante sua gestão, o General Luciano realizou importantes mudanças, bem como diversas melhorias em diferentes atividades de responsabilidade da DFPC, dentre quais se destacam: Adequações das instalações da diretoria, brilhante atuação na criação e execução de diferentes processos de regulamentação de interesse do SisFPC, ampliação do escopo de discussões de interesse do usuário e do sistema, por intermédio das Câmaras Temáticas e das reuniões do Conselho Consultivo, operações de fiscalização abrangendo pessoas físicas e jurídicas em nível nacional e a cooperação na ampliação das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Conselho Nacional de Justiça e o Comando do Exército, permitindo o recolhimento e destruição de armas e munições que estavam de posse dos Tribunais de Justiça em todo País.

O General Luciano foi designado a presidir o Conselho de Delegados da Junta Americana de Defesa em Washington/EUA.

Novo Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados

O General Pacelli, desenvolveu várias funções no Exército, como instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Oficial do Estado-Maior da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé/AM, Comandante do 1º Batalhão de Operações Psicológicas, em Goiânia/GO, Adjunto do Centro de Inteligência do Exército, em Brasília/DF, Oficial do Estado-Maior do 9º Contigente Brasileiro no Haiti, Adjunto da Comissão do Exército Brasileiro em Washington/EUA, além de Chefe da Assessoria de Compras Internacionais do Gabinete do Comandante do Exército em Brasília/DF e Subchefe do Gabinete do Comandante.

Possui os cursos de formação (AMAN), Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), de Altos Estudos Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. Realizou ainda, o curso de Operações Psicológicas e Assuntos Civis, no Fort Bragg/EUA e de Procedimentos de Inteligência Aplicada a área Militar na Agência Brasileira de Inteligência.

O General Pacelli é Bacharel em Administração, pela Universidade Federal de Goiás.

Ao novo Diretor, fica a missão da continuidade de uma nova governança do SisFPC, tendo como objetivos: a eficácia, eficiência e efetividade no cumprimento de sua missão; transparência e participação social; orientação para o usuário; gestão de riscos e accountability.

 

DSC_2092

 

DSC_2049

 

DSC_1843

 

 

 

 

 

FONTE: DFPC