Publicado: 16/02/2023 às 21:02
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CBTP reúne com DFPC.

Nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) cumpriu mais um compromisso da agenda, reunindo-se com a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC, em Brasília/DF.

A reunião, pré-estabelecida desde o ano passado, teve como objetivo tratar de assuntos como Guias de Tráfego, recadastramento e demais temas importantes para os atletas.

A DFPC informou que a Guia de Tráfego é o documento de porte obrigatório para os deslocamentos com PCE, para as atividades de treino e/ou competição.

Além disso, a DFPC realizará uma reunião com todas as RM’s para retomar e regularizar o processo de emissão de GTE’s.

Quanto ao recadastramento das armas adquiridas a partir de março de 2019 junto à Polícia Federal, a DFPC informou que deve-se seguir o disposto no Decreto 11.366/23.

Sobre o limite de compra de 600 munições/ano, foi informado que os pedidos para quantidades além do determinado no Decreto 11.366/23 serão analisados caso a caso, devendo o requerente justificar de forma objetiva o motivo da aquisição.

Foram também apresentados pela CBTP, questionamentos quanto ao procedimento de entrada dos atletas estrangeiros para participar de competições organizadas pela Confederação. A DFPC prontificou-se a dar celeridade e melhorar o atendimento destes pedidos, através de alinhamentos com as RM’s.

Ato contínuo, a CBTP apresentou um projeto de Carteira de Habitualidade, a exemplo do que acontece em outros países, onde os atletas anotam suas participações em competições oficiais e os responsáveis pelos eventos carimbam e chancelam essas informações.

Os membros da DFPC presentes à reunião gostaram do material apresentado, mas ressaltaram que a implementação do projeto careceria de normatização.

Por fim, foi apresentada uma sugestão para que os atletas tenham um canal exclusivo para atendimentos de urgência nos SFPC’s, ou que se desse prioridade para os casos em que necessitem de uma pronta resposta do órgão, quando comprovada a participação em campeonato oficial que se aproxima.

Sobre tal sugestão, a DFPC respondeu que não poderiam se comprometer com a iniciativa, uma vez que em órgãos da administração pública, todos os casos devem ser tratados com isonomia, mas que o assunto seria avaliado pela pasta.

CBTP – Uma confederação voltada para o atleta

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.