Publicado: 23/04/2015 às 15:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CTT se prepara para receber o XXVIII Campeonato Brasileiro de IPSC 2015.

O Clube de Tiro Tapajós (CTT), fundado em fevereiro de 2012 em Santarém, no oeste do Pará, surgiu da iniciativa de um grupo de amigos apaixonados pelo Tiro Prático, que queriam disseminar a prática do esporte na Região.

O atleta e presidente do clube Alessandro Nascimento conta que a entidade foi concebida para ser sem fins lucrativos e fomentadora do esporte, revelando potenciais atletas e ministrando cursos educativos. “Atualmente contamos com quase 150 sócios, 18 pistas de IPSC, 1 Pista de Fuzil de 300m e 1 Pista de Trap Americano. Muitos são os investimentos que estão por vir”, comenta.

Nos dias 25 a 29 de novembro desse ano, o clube recebe a 6ª etapa do XXVIII Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun 2015, que vai contar com cerca de 300 atletas participantes. “Estamos já há 6 meses planejando e executando os preparativos para a grande Final do Campeonato. Os atletas serão bem recepcionados, terão um clube bem estruturado e uma cidade repleta de pontos turísticos, sem engarrafamentos, abundantes praias, culinária paraense de primeira com custos muito baixos. Realmente será uma das melhores edições da competição” explica Alessandro. As expectativas não poderiam ser melhores: “Todos os diretores e sócios do CTT estão muito empolgados e mergulhados nesta missão. Temos certeza que nosso clube, nossa cidade e nosso povo receberão todos de braços abertos”.

 Além de presidente e atirador, Alessandro também assumiu o papel de treinador, já que toda a sua família demonstra interesse pelo esporte. Sua filha Ana Camila, de 16 anos já atira nas competições nacionais e tem se destacado em suas performances. “Comecei a Atirar em 2014 por influência do meu pai, que já é atleta. Acompanhava-o nas competições o que me despertou o interesse no esporte que hoje faz parte da minha vida” conta Ana. Para um bom desempenho, a estudante aconselha a observar as regras de segurança, ter alguém para se espelhar e gostar de atirar acima de tudo.

O atirador Mizael Lehmann, de 34 anos, também aguarda ansiosamente a chegada do campeonato. Motivado pela seriedade do clube e gosto pelo esporte, ele conta que começou a atirar e treinar há dois anos no próprio CTT. “Estou me preparando inicialmente com treinos a seco (sem atirar). Conforme a data for se aproximando, vou para o Clube calibrar a pontaria, treinar com mais força e não mais a seco”.

O presidente da CBTP Demetrius Oliveira estará presente no clube para vistoria no final de junho, e se reunirá com o Comandante do 8º Batalhão de Engenharia de Construção para tratar de assuntos voltados ao evento e aos procedimentos dos atiradores.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.