Publicado: 09/10/2015 às 15:10
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Mérito compartilhado na V Etapa do XVIII Campeonato Brasileiro de IPSC 2015.

 Marcio de Araújo conquistou o primeiro lugar na categoria Junior, e fez questão de partilhar a sua conquista.

Competição foi realizada em Blumenau/SC Nos dias 2 a 4 de outubro, a CBTP, em conjunto com a Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), realizaram a V Etapa do XXVIII Campeonato Brasileiro de IPSC 2015 no Clube Blumenau de Caça e Tiro em Santa Catarina. A competição, que reuniu cerca de 230 atletas, foi um marco importante na trajetória de todos os atiradores que buscam o título de Campeão Brasileiro.

Entre os cinco juniores presentes, o jovem atirador Marcio Gabriel Caplan de Araújo se destacou com a sua colocação: primeiro lugar na categoria Junior e segundo lugar no Geral. O Campeão Brasileiro fez impressionar ainda mais com a sua atitude durante a cerimônia de premiação, ao fazer questão de que a sua medalha de ouro ficasse com o atirador Bruno Ashidani Buabud, também Junior, colocado em 22º lugar. Ambos os atletas tem a mesma idade.

Bruno atirava há apenas dois anos e nunca havia participado de nenhuma competição com Marcio antes. “Só conhecia o Marcio de nome, como sendo um atirador de grande potencial”, declara. Ainda segundo ele, a virtude do companheirismo foi o que motivou o recebimento da medalha . “Desde o início, gostei dos princípios do esporte (Tiro Prático) além do conhecimento e das amizades que podemos adquirir com ele (…) me senti homenageado pelo Marcio”, conta.

Marcio começou a atirar há sete anos por influência da família, e já em sua primeira prova nacional como atirador Light, foi campeão Junior em Cuiabá/MT. Ele conta que chegou a procurar Bruno quando ficou sabendo que um Open Junior iria atirar na mesma competição que ele para vê-lo atirando, mas só conseguiu encontra-lo depois. “Passei a medalha a ele por vários motivos: quando comecei a atirar, precisei de incentivos e quase não tinha. Me dediquei mais e apareceu o reconhecimento de alguns que nunca vou esquecer. Para mim, isso foi o que me fez continuar, o ato simples que fiz em dar a medalha ao Bruno foi justamente isso. Queria que ele tivesse a força de continuar, o sentimento de esperança em chegar onde ele quiser. Esse esporte um dia será muito mais valorizado e com certeza iremos fazer parte disso” diz ele.

Ainda segundo Marcio, para quem quer crescer no esporte, o lema deve ser “dedicação e humildade” não apenas para o Tiro, mas para tudo que queiram na vida. “Assim quem sabe conseguiremos chegar perto dos meus grande ídolos, Jaiminho, João Carlos, Lucimar, Guga Ribas, Dudu, entre outros”.

A última etapa da competição será realizada em Santarém, no período entre 25 e 29 de novembro. Mais de 120 atletas já estão inscritos para participarem desta etapa. Além da entrega das medalhas, também será em Santarém que irão ser entregues as medalhas dos campeões gerais de cada categoria e divisões da competição.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.