A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), juntamente com o Clube de Tiro Civam (CTC), tem o prazer de informar que estão abertas as inscrições para a II ETAPA DO XXI CAMPEONATO BRASILEIRO IPSC DE SHOTGUN E RIFLE TAURUS/CBC e a II ETAPA DO XIII CAMPEONATO BRASILEIRO IPSC MINI RIFLE TAURUS/CBC.
A competição será realizada no Clube de Tiro Civam (CTC), entre os dias 01 e 03 de agosto, na cidade de Macapá/AP.
Nesta edição serão 12 pistas, sendo:
➡️ Shotgun = 150 disparos mínimos – Distância mínima 6m x Distância máxima 18m (somente Birdshot).
➡️ Mini Rifle = 150 disparos mínimos – Distância mínima: 2m x Distância máxima: 100m.
➡️ *Rifle = 150 disparos mínimos – Distância mínima: 2m x Distância máxima: 100m.
Confira abaixo a programação da etapa (sujeita a alterações por motivos de força maior):
Sexta-feira | Sábado | Domingo |
(01/08 – Mini Rifle / Rifle) | (02/08 – Rifle e Mini Rifle) | (03/08 – Shotgun) |
7h00 – Pre Match (ROs/STAFF) | 7h00 – Main Match do Mini-Rifle e Rifle | 7h00 – Main Match Shotgun (Atletas) |
7h00 – Pre Match Shotgun | 17h00 – Cerimônia de Abertura | 17h00 – Premiação Shotgun |
17h00 – Premiação Mini Rifle/Rifle |
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de julho, ou enquanto houver vagas disponíveis.
*OBSERVAÇÃO: De acordo com a regra de rifle 5.5.4 é “proibida a utilização de munição metal piercing, incendiária ou traçante. Munições de núcleo sólido (Penetrator) somente poderão ser utilizadas com autorização dos organizadores da competição”.
Fica vedada a utilização das munições SS109, M855 ou com características similares nas competições de rifle. Sua utilização implicará na aplicação da regra 10.5.16 e consequente desqualificação do atleta.
Para solicitar trocas de SQUADS, gentileza enviar e-mail para o setor competição (competicao@cbtp.org.br) com as seguintes informações:
Nome Completo;
Squad atual;
Squad que deseja realizar a troca.
FEDERAÇÕES: As Equipes Nacionais que desejarem participar, devem ser inscritas pelo login da Federação. O prazo limite para inscrição das equipes é até o dia 31 de julho de 2025. A relação será afixada antes do Pre Match e qualquer alteração deve ser feita antes do primeiro tiro do Pre Match.
Equipes Empresas: o cadastro deve ser feito dentro do login do responsável, até dia 21/07/2025 A validação da equipe é mediante pagamento e qualquer alteração deve ser feita antes do primeiro tiro do Pre Match.
ATENÇÃO: Devido as mudanças no sistema da CBTP ainda estamos trabalhando com algumas limitações, diante disso, para esta etapa não teremos a opção de pagamento com cartão de crédito, apenas pix e via boleto bancário. Agradecemos a compreensão de todos.
Lembramos que para se inscrever os atletas precisam estar com os cadastros desbloqueados e anuidade CBTP 2025 em dia, por isso, atualize já o seu cadastro no site da CBTP e fique atento ao prazo de inscrição (até o dia 21/07/2025 ou enquanto houverem vagas disponíveis).
➡️ CONFIRA AQUI O CONVITE DA ETAPA! ⬅️
➡️ INSCRIÇÕES ⬅️
Dados do clube para emissão do CR:
Sede Campestre do Clube de Tiro CIVAM do Amapá – (CNPJ: 23.941.662/0002-42).
Endereço: Ramal do porto do céu, S/Nº. (Comunidade Distrito do Coração), Marabaixo. Macapá – AP. CEP: 68900-000.
CR/RM: 804501/8ªRM – Válido até 27/06/2032.
Google Maps: https://maps.app.goo.gl/cCV4m9qaZLNex8Wa7?g_st=iw
Coordenadas: Ramal ao lado da Raça transporte, ao chegar na bifurcação dobrar a esquerda e seguir em frente.
Para conhecer mais sobre as modalidades desta competição, confira: ➡️ Regulamentos da IPSC ⬅️.
CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.