Nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, os atletas da Confederação Brasileira de Tiro Prático, desembarcaram na cidade de Matlosana na África do Sul, para participar do XX IPSC Handgun World Shoot.
A jornada de nossos competidores, porém iniciou na segunda semana de setembro, com o desembarque antecipado da Comissão Técnica da CBTP (Staffs) no continente africano. O objetivo principal foi realizar um levantamento de informações sobre o local, infraestrutura do clube, acompanhar a parte técnica do campeonato, realizar um reconhecimento de pistas, organizar o ESPAÇO BRASIL um ponto para descanso durante a prova, bem como um mapeamento prévio dos locais como restaurantes, farmácias e hotéis, para otimizar e tentar facilitar a estadia de nossos atletas durante todo o período da competição.
Composta por 46 atletas das equipes (38 homens e 08 mulheres), mais 59 atletas que compõe a delegação (50 homens e 09 mulheres), e incluindo mais 08 representantes da comissão técnica e staffs, a Confederação segue esperançosa por resultados promissores visto que hoje está é a maior delegação brasileira (113 representantes) em um mundial de Tiro Prático.
E este marco, só foi possível graças ao apoio do Ministério do Esporte (MEsp) que proporcionou a CBTP um aporte de R$ 882 mil reais, por meio de emendas parlamentares. Recursos estes, que foram fundamentais para auxiliar e custear despesas como passagens, hospedagem e translado de nossos competidores que estão representando o Brasil em mais um importante campeonato de nível internacional.
A Confederação deseja boa sorte a toda a delegação brasileira e segue na torcida rumo ao pódio, vamos continuar acompanhando e apoiando nossos competidores.
Clique aqui para acessar a galeria de fotos do mundial
CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.