Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

CBTP Participa de audiência com a Policia Federal sobre o entendimento correto do Decreto 11.615/2023.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Nesta terça-feira, 07 de outubro, a diretoria da CBTP representada pelos senhores Alex Palhares, vice-presidente CBTP da região centro oeste e o atleta da CBTP, promotor de justiça e escritor Luciano Lara, participaram de uma reunião pública junto a Polícia Federal (PF) em Brasília/DF.

Esta 1ª Audiência Pública EXCLUSIVA para usuários do sistema, especialmente os CACs, teve como objetivo discutir e aprimorar o SINARM-CAC.

Confira abaixo o que de mais IMPORTANTE foi anunciado:

1. CRs de 10 ANOS serão MANTIDOS: O que é uma boa notícia para os atletas, pois o Decreto nº. 11.615/2023 será interpretado de forma a garantir que, no próximo ano, SÓ vencerão os CRAFs de equipamentos. Se você é atleta e seu CR foi expedido ANTES de janeiro de 2023, seu prazo de 10 anos CONTINUA VALENDO.

2. Problemas em 60 dias & mais agilidade no sistema: A PF se comprometeu a sanar as irregularidades de funcionamento do sistema em até 60 dias. E para sua comodidade, veja os procedimentos que VOCÊ JÁ PODE FAZER DIRETAMENTE PELO SINARM-CAC:

* Apostilamento de Registro para Pessoa Física (CAC);
* Autorização de Aquisição de Arma de Fogo;
* Cancelamento de Registro de Pessoa Física (CAC);
* Concessão de Registro para Pessoa Física (CAC);
* Emissão de Guia de Tráfego (GTe) Pessoa Física (CAC);
* Revalidação de Registro para Pessoa Física (CAC);
* Renovação de CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo);
* Registro de Arma com Emissão de CRAF.

IMPORTANTE: Os demais procedimentos que ainda não estão no sistema podem ser solucionados por e-mail, e a expectativa é de que sejam integrados em futuras evoluções do registro. Fim da burocracia desnecessária e mais praticidade.

3. Resultados espetaculares foram obtidos em apenas 2 meses de migração (Exército para PF), sendo eles:

* +290 MIL GTe expedidas;
* +1.480 CRs emitidos;
* +2.000 Autorizações de Compra deferidas.

Diante de todas as boas novas apresentadas, a Polícia Federal demonstra estar comprometida com a efetividade, transparência, agilidade, e para toda a comunidade. Com isso, entramos em uma nova era de diálogo entre as entidades desportivas e o poder público.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) segue lutando pelo reconhecimento e respeito aos direitos dos atletas e ampliação das garantias e condições de participação nas atividades. Esta é uma vitória para todos os atletas que precisam de seus CR’s ativos para que possam continuar elevando nosso esporte e praticando o Tiro Prático.

A CBTP agradece a Policia Federal por todo o empenho e por contribuir para melhoria do sistema em prol dos CACs.

CBTP – Uma confederação voltada para a atleta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!