O vice-campeão mundial Grand Senior pela divisão Open, Jaime Roberto Maia Saldanha é filiado a Federação Paulista de Tiro Prático, e o fundador do Clube de Tiro Águia de Haia (1993).
Atualmente o competidor tem 71 anos mas a sua carreira no esporte iniciou aos 35 anos em 1990 no tiro olímpico e continuou em 1995 quando iniciou no IPSC pela divisão Revólver onde foi campeão por diversas vezes, o que na época era comum, pois muitos iniciantes do Tiro Prático começaram nesta divisão.
Posteriormente o atleta mudou para Pistola Standard, onde também se sagrou campeão inúmeras vezes, inclusive como campeão no mundial por equipes em Bali 2008 e vice campeão por equipes também na Grécia em 2011, conquistou também o título de campeão no Europeu na Hungria como super sênior já na divisão Open e agora conquistou o 2º lugar como Grand Senior no mundial de IPSC realizado agora em 2025 na África do Sul.
Ao perguntar ao atleta qual o conselho para quem deseja iniciar no Tiro Prático, Roberto declarou: “O IPSC é um esporte completo que busca a evolução e motiva as pessoas para o dia a dia exigindo a todo o tempo que você seja melhor hoje, mais do que ontem e melhor amanhã. É a busca incessante pela perfeição como ser humano.”
A CBTP parabeniza o senhor Jaime Roberto Maia Saldanha, por mais esta conquista e por representar de forma honrosa nosso esporte e nosso país.
CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.