Nesta quarta-feira, dia 10/07, a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) representada pelo Vice-presidente Centro Oeste Alex Palhares e pelos atletas Roberto Saldanha e Eurico Auler, participaram de uma reunião no Quartel General do Exército (QGEx) em Brasília/DF para tratar de assuntos relacionados ao Tiro Desportivo.
Nossos representantes foram muito bem recebidos pelos Exmos. Senhores Coronel Roberto, Capitão Aluísio e o Tenente Marcelo Santos. Entre os temas abordados durante este encontro na DFPC estão:
➡️ A emissão da GTE dos atletas para competições;
➡️ Progressão de nível I para nível III sem a necessidade de passar pelo nível II;
➡️ O empréstimo de arma de um competidor para outro atleta durante as competições;
➡️ Apostilamento das máquinas de recarga que já se encontravam apostiladas e saíram do acervo do atirador e o entendimento de algumas regiões militares (RM) na exigência de assinatura física onde já consta a assinatura gov Br.
Ficou alinhado que a CBTP irá formalizar todas essas ocorrências e enviar ao DFPC para providências. Quanto a questão da progressão de nível o DFPC já tem entendimento e irá notificar as regiões e OMS.
A Confederação agradece o empenho de nossos representantes junto ao EB e espera que em breve todas as questões apresentadas possam ser aprovadas em prol de todos os nossos associados.
CBTP – Um Confederação voltada para o atleta.