Publicado: 03/05/2012 às 15:05
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS E NOVIDADES NROI

Comunicado arbitragem NROI 2012 02.

Divisão Light – Esclarecimentos e Proposta

Prezados atiradores da Divisão Light.

O Departamento de Arbitragem – NROI/BR, como orgão regulador entre os atiradores, foi chamada para posicionar-se, sobre a equiparação entre as armas dos competidores.

As modificações das armas desta Divisão, brasileira por necessidade, não está e nem será alvo de restrições para o esporte, por parte desta Confederação.

Da mesma forma não podemos deixar de atender os anseios daqueles que, por suas razões, não querem modificar as suas armas.

Sob a luz da igualdade, será apresentada uma modificação, para apreciação da assembléia das FTP’s ao final do ano, com a criação de duas categorias da Divisão Light: uma, respeitando aos competidores que atiram com suas armas “saídas de fábrica”, lembrando as armas da “Production”, sem ou com limitadas modificações; e a outra atendendo aos atiradores que fazem em suas armas todas as modificações possíveis e imagináveis, limitados apenas pelo nosso elástico Apêndice D2 aplicado a Divisão “Standard”.

Esta liberdade permanece intacta, é direito do atirador. Ao ser aprovada, para o ano de 2013, esta sugestão de equiparação entre os competidores da Light, promoveremos a reparação devida as diferenças entre as armas, que são os instrumentos do nosso esporte. A aceitação da Light, pela IPSC, como divisão brasileira foi uma “luta impar” que muitos participaram.

A proposta da NROI é REGULAMENTAÇÃO e jamais promover ações que contrariem as conquistas alcançadas até esta data.

Giovani Prates.

Diretor – NROI/BR