Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Comunicado CBTP: emissão do certificado de atirador desportivo de alto rendimento (ADAR).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), tem o prazer de comunicar que com base na Resolução de nº 001/2025, que Dispõe sobre critérios, procedimentos e requisitos para o reconhecimento e certificação de Atirador Desportivo de Alto Rendimento (ADAR) no âmbito da Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP, estamos disponibilizando a emissão do certificado para comprovação do atirador desportivo de alto rendimento (ADAR) aos associados da CBTP.

A certificação será concedida aos atletas filiados que esteja em conformidade com a Portaria Interministerial MESP/MJSP nº 30/2025, o Decreto nº 11.615/2023, a Portaria nº 166 – COLOG/CEx e demais normas aplicáveis.

➡️ A avaliação do certificado será mediante a análise técnica, documental, desportiva e que cumpra todos os seguintes requisitos abaixo:

● Possuir Certificado de Registro (CR) ativo e regular na base de dados CBTP;
● Estar devidamente filiado(a) à CBTP;
● Participar de competições internacionais oficiais homologadas pela International Practical Shooting Confederation – IPSC ou pela International Shooting Sport Federation – ISSF;
● Obter, nos termos da Classe [1 ou 2]:
 - Para Classe 1: classificação até a 3ª (terceira) colocação no ranking nacional ou internacional, considerando as modalidades homologadas e reconhecidas;
 - Para Classe 2: classificação até a 10ª (décima) colocação no ranking nacional, ou até a 20ª (vigésima) colocação no ranking internacional, nas modalidades homologadas e reconhecidas;
● Integrar formalmente a delegação brasileira em competições internacionais oficiais ou cumprir os critérios técnicos de desempenho esportivo previstos;
● Cumprir integralmente o calendário esportivo nacional e internacional validado pela CBTP;
● Manter adimplência, regularidade cadastral e desportiva perante a CBTP.

➡️ Confira abaixo a lista completa dos atletas Classe 1 e Classe 2 que podem solicitar a declaração.

✅ CLASSE 1

 CLASSE 2

Os pedidos devem ser formalizados APENAS via e-mail para secretaria@cbtp.org.br, e atleta deverá informar o nome completo e CPF para emissão da declaração. O prazo para resposta em até 24 horas úteis após o recebimento.

CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!