Publicado: 04/05/2017 às 00:05

Comunicado importante sobre as pistas de prova do Campeonato Brasileiro.

Após reunião da diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático, vem informar que as pistas do Campeonato Brasileiro, não podem ser utilizadas em campeonatos estaduais e municipais, que antecedem a prova principal.

Essa determinação está no Termo de Compromisso da prova, na Clausula 8 item XIV, conforme abaixo descrito abaixo:

“Não utilizar as pistas homologadas que serão utilizadas na etapa do campeonato para provas internas e treinamentos antes do campeonato, restringir o acesso de terceiros as mesmas mantendo seus desenhos em total sigilo. A não obediência este item pode acarretar o cancelamento da competição, bem como ficando a FTP responsável em reembolsar a CBTP e todos os atletas inscritos de todas as despesas decorrentes com a competição.”

Algumas etapas tiveram as pistas do brasileiro utilizadas em campeonatos locais. Ou seja, algumas pistas montadas para nossa prova foram “atiradas” antes da competição da CBTP por atletas locais que em seguida participaram da prova da CBTP. O que não pode acontecer, o Termo de Compromisso deve ser seguido.

No regulamento do IPSC temos a garantia de que todos devem ter exatamente a mesma oportunidade, o mesmo briefing e o mesmo tempo de walkthrough para a pista de tiro. O fato de utilizar as pistas antes dos Campeonatos Nacionais invalida nosso propósito de igualdade para todos.

Por determinação do nosso Diretor Regional, isso está proibido no Brasil, usar as pistas do Campeonato Brasileiro em provas que o antecedem, mesmo sendo em outros clubes.

Por isso informamos que as pistas somente passarão a ser divulgadas 01 semana antes do pré-match.

Importante ressaltar que a entidade (Federação ou Clube) que utilizar as pistas do Campeonato Brasileiro, antes da realização do evento principal, desclassificará todos os competidores do seu Estado.

Dúvidas por favor enviar sua solicitação ou comentário para o email comunicacao@cbtp.org.br

A CBTP agradece a compreensão de todos.

A Diretoria