Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Conheça um pouco sobre Carlos E. Bicalho, campeão mundial Grand Senior pela divisão Classic na África do Sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O campeão mundial Grand Senior pela divisão Classic, Carlos Eduardo Nogueira Sette Bicalho, é filiado a Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, atualmente tem 70 anos, porém começou a praticar o tiro esportivo, mais especificamente aos 21 anos com o tiro olímpico em 1977 e permaneceu até 1985, onde migrou para o IPSC já com 30 anos.

Antes o atleta da Confederação competia na divisão Production, mas acreditava que tinha mais chances na Classic, e sua estreia seria como Super Sênior na Tailândia. Porém na época não conseguiu participar do campeonato devido a realização de uma cirurgia no quadril. Agora, já como Grand Sênior, Eduardo conseguiu participar do mundial na África do Sul onde conquistou o 1º lugar Grand Senior pela Classic.

O atleta da CBTP já participou de 14 provas internacionais entre elas: Europeus (França, Suécia e Portugal), Pan-Americanos (Brasil, Argentina e Estados Unidos), Latinos (Paraguai, Equador e Argentina), Campeonatos nos Estados Unidos 5 (Florida Open (3), Nacional Americano (1) e o SIG Sauer Nationals (1), em Ohio). Além de 6 mundiais: Brasil em 1996, Austrália, Grécia, Estados Unidos, França e agora África do Sul.

Perguntamos ao senhor Carlos qual o seu sentimento em relação a essa conquista e o que ele diria para quem deseja começar no Tiro Prático: “Muitíssimo satisfeito, passei toda minha vida voltada para o esporte do tiro. Esse esporte, como qualquer outro, requer muita força de vontade, disciplina e dedicação. Vocação também é importante, além de academia para força no deslocamento com equilíbrio e boa alimentação para manter o peso. Quem começa também deve acreditar muito no treino em seco!!!”

A CBTP parabeniza o senhor Carlos por esta vitória que só engrandece nosso esporte e nosso país.

CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!