O campeão mundial Grand Senior pela divisão Classic, Carlos Eduardo Nogueira Sette Bicalho, é filiado a Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, atualmente tem 70 anos, porém começou a praticar o tiro esportivo, mais especificamente aos 21 anos com o tiro olímpico em 1977 e permaneceu até 1985, onde migrou para o IPSC já com 30 anos.
Antes o atleta da Confederação competia na divisão Production, mas acreditava que tinha mais chances na Classic, e sua estreia seria como Super Sênior na Tailândia. Porém na época não conseguiu participar do campeonato devido a realização de uma cirurgia no quadril. Agora, já como Grand Sênior, Eduardo conseguiu participar do mundial na África do Sul onde conquistou o 1º lugar Grand Senior pela Classic.
O atleta da CBTP já participou de 14 provas internacionais entre elas: Europeus (França, Suécia e Portugal), Pan-Americanos (Brasil, Argentina e Estados Unidos), Latinos (Paraguai, Equador e Argentina), Campeonatos nos Estados Unidos 5 (Florida Open (3), Nacional Americano (1) e o SIG Sauer Nationals (1), em Ohio). Além de 6 mundiais: Brasil em 1996, Austrália, Grécia, Estados Unidos, França e agora África do Sul.
Perguntamos ao senhor Carlos qual o seu sentimento em relação a essa conquista e o que ele diria para quem deseja começar no Tiro Prático: “Muitíssimo satisfeito, passei toda minha vida voltada para o esporte do tiro. Esse esporte, como qualquer outro, requer muita força de vontade, disciplina e dedicação. Vocação também é importante, além de academia para força no deslocamento com equilíbrio e boa alimentação para manter o peso. Quem começa também deve acreditar muito no treino em seco!!!”
A CBTP parabeniza o senhor Carlos por esta vitória que só engrandece nosso esporte e nosso país.
CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.