O vice-campeão mundial Grand Sênior pela divisão Production Optics, Mauro Thompson, é filiado a Federação Paulista de Tiro Prático e ao Clube de Tiro de Atibaia.
O atleta da CBTP, começou sua trajetória desportiva aos 30 anos e atualmente com 71 anos, já competiu pelas divisões Standard, Open, Production e agora participa pela Production Optics por se adaptar melhor ao sistema de miras red dot.
Entre suas participações em provas internacionais, ao longo desses 41 anos dedicados ao esporte, Thompson não consegue enumerar todas, mas relembra algumas: a primeira prova internacional foi no Europeu de Tiro Prático em Reims na França em 1989, depois veio seu primeiro Mundial na Austrália em 1990, e os Mundiais de Londres 1993, Brasília 1996, África do Sul 2002, e em Bali na Indonésia no ano de 2008 onde conquistou o título de campeão mundial por equipes na divisão Standard Senior, em seguida na Grécia 2011 como vice-campeão mundial também por equipes na divisão Standard Senior, no Paraguai em 2012 veio o título de Campeão Pan-americano Production Senior no Campeonato Pan-americano, depois nos Estados Unidos em 2014 foram conquistados dois títulos sendo: como vice-campeão mundial na Production como Super Senior e em 3° lugar por equipes, logo em 2017 na França, e agora em 2025 na África do Sul como vice-campeão Production Optic Grand Senior.
Perguntamos a Mauro qual o seu sentimento em relação a essa conquista durante o campeonato na África do Sul e o que ele diria para quem deseja começar no Tiro Prático: “O sentimento é muito bom, de dever cumprido e de representar bem meu país nas competições internacionais. Pra quem se identifica com o Tiro Prático, sugiro entrar num bom clube, ter uma boa instrução e começar a participar das competições pra ir adquirindo prática e confiança no tiro.”
A Confederação parabeniza Mauro Thompson por mais esta importante premiação que é motivo de orgulho para o Tiro Prático e para nosso país.
CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.