Publicado: 22/12/2021 às 09:12
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS EB

DFPC responde ofício da CBTP referente às adequações para os Atiradores Desportivos de Silhuetas Metálicas.

No dia 26 de novembro de 2021, a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) enviou ofício ao General Bda Alexandre de Almeida Porto, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), para apresentar o estudo feito pelo sr. Donald Robert Frasier, 2º Vice Presidente Executivo da CBTP, para melhorias junto ao Exército Brasileiro aos Atiradores Desportivos de Silhuetas Metálicas no Brasil.

A CBTP apresentou, no referido estudo, as armas utilizadas e permitidas no Brasil, que permite os competidores acertem os alvos em distâncias de 25 a 200 metros com calibres que variam de .22LR até os de alta potência iniciando com .357 Magnum e chegando a outros calibres tais como o 308 Win, 7 mm TCU, 7 mm BR, 7 IHMSA, 30-06 Springfield e seus derivados.

Diante do acima exposto e, considerado o conteúdo da apresentação, solicitou à DFPC a possibilidade das modificações informadas nos estojos para a obtenção de outros calibres pertencentes a modalidade esportiva que não são encontrados no Brasil, como os WILD e CAT.

Em resposta, a DFPC disse que assunto será estudado de maneira abrangente para delineamento das decisões cabíveis a serem adotadas, sendo, em seguida, submetido à apreciação do Conselho Normativo desta Diretoria.

Tenha acesso aos ofícios abaixo:

Ofício 964/2021 – Secretaria

OFÍCIO Nº2386-Sec_Plj_G/GabSubdir/GabDir

DEMANDAS DAS SILHUETAS METÁLICAS

RELAÇÃO CALIBRES

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.