Algumas vezes durante a vida nos é concedido o privilégio de estar com pessoas as quais, mesmo antes de qualquer palavra ou atitude, irradiam um sentimento que traz à memória nobreza, retidão de caráter imanente e com elas, querer travar amizade torna-se quase que uma necessidade de nossa própria alma.
Todos aqueles que tiveram o prazer de conhecer o Major FRANCISCO ADOLFO VIANNA MARTINS FILHO vivenciaram tal experiência e agora restou um vazio entre nós, com a perda do nosso amigo, amigo do esporte, amigo do Exército no qual servia ao Brasil com dedicação. A passagem do Major Francisco Adolfo pelo nosso convívio é uma história para deixarmos como exemplo para nossos filhos: “Conhecemos um dos heróis do Exército que pereceram na tragédia do Haiti. Sua presença é e será para sempre um símbolo de orgulho que guardaremos na lembrança”.
A Confederação Brasileira de Tiro Prático une-se agora para homenageá-lo e compartilhando dessa grande dor, desejamos muita força para seus entes queridos.
Por fim, vale ressaltar, especialmente quando a saudade de Francisco Adolfo se fizer presente no nosso coração, que estaremos rememorando um soldado, um guerreiro e por esse modo, para aqueles que se deram ao mundo assim, com garra, a mensagem remanescente é coragem sempre, superação e valor.
Não importa a estreiteza do portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho,
Sou o dono do meu destino:
Sou o capitão da minha alma
INVICTUS (William Ernest Henley)
