Publicado: 12/09/2013 às 15:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS E NOVIDADES NROI

Informativo NROI -BR 2013.

 

Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2013.

Prezado(a)s Atletas Confederados,

Com o devido respeito e consideração a vocês, atletas filiados a essa fantástica entidade esportiva chamada CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO PRATICO, onde com muito orgulho e satisfação estamos à frente dessa presidência já há alguns anos e tendo orgulho de ter uma equipe de abnegados profissionais das mais diversas áreas e que nunca se furtaram de cumprir as missões a ele(a)s delegadas por essa presidência, se faz necessário a divulgação do árduo e gratuito trabalho desenvolvido pelo nosso Departamento Nacional de Arbitragem – NROI-BR, pelo nosso Diretor Regional de IPSC e EQUIPE ao longo dos últimos meses e tendo o aval dessa presidência nas mais diversas fases para a implementação de um trabalho sério e profissional e tendo como única meta, o de atender aos anseios de nossa comunidade esportiva e de nosso quadro nacional de arbitragem, portanto listo abaixo as inúmeras conquistas alcançadas:

AA – Conclusão de 07 (sete) seminários nível I ministrados em diversas Unidades da Federação.
Obs.: somente os seminários autorizados pelo Diretor de Arbitragem/Diretor Regional de IPSC terão o reconhecimento oficial pela CBTP.

BB – Formação e certificação de 12 (doze) Range Masters em 2012, adequando à imperiosa necessidade de suprir a nível Brasil a carência nas etapas organizadas pela CBTP, além de disponibilizar esses Range Masters para as nossas afiliadas em seus campeonatos estaduais e regionais a custo ZERO.
Obs.: anteriormente tínhamos somente uma opção de Range Master para atender as provas de nosso calendário nacional.

CC – Formação de 81 (oitenta e um) RO´s nos últimos 12 (doze) meses, aumentando significativamente o quadro nacional da NROI-BR, consequentemente fornecendo RO´s para as nossas afiliadas em seus respectivos campeonatos a custo ZERO.

DD – Aumento considerável de IROAS passando de 06 (seis) para 21 (vinte e um) nos últimos 2 (dois) anos.

Obs.: para acessar a lista de IROAS (BR), utilizar o link: http://www.ipsc.org/officials/officialslist.php

Para demonstrar o que isso alavancou em termos de IROAS, basta compararmos o quadro atual CBTP/IROA com as demais regiões que compõem o bloco das AMÉRICAS (quadro atual):

– ARGENTINA     –  17 IROAS
– BRASIL             –   21 IROAS *****
– BOLÍVIA            –   01 IROA
– CHILE               –   00 IROA
– COLOMBIA      –   06 IROAS
– EQUADOR       –   01 IROA
– PARAGUAY      –   04 IROAS
– PERU               –   00 IROA
– URUGUAI        –   02 IROAS
– VENEZUELA    –  06 IROAS
– ESTADOS UNIDOS – 13 IROAS (próximo Mundial em 2014)

EE – Atualização cadastral de todos os RO´s em atividade através de recadastramento online e implementação da carteira de pontos eletrônico e com isso, eliminando o sistema antigo e arcaico de envio desse documento via Correios.

FF Manual de Stats Officer desenvolvido por “gente da gente”, padronizando os procedimentos nas apurações e no manuseio do WinMSS, evitando erros e transtornos no momento da premiação.

GG – Tradução do regulamento de Armas Curtas da IPSC (versão 2012)

HH – Novo modelo e inédito no Brasil de avaliação de todos os RO´s que atuam em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de IPSC, versão 2013 e avaliação essa efetuada diretamente pelos Diretores Nacional de Arbitragem e Regional de IPSC.

II – Implementação de convocação online dos RO´s para todas as etapas e provas oficiais da CBTP.

JJ Oficialização de critérios das convocações de forma transparente e justa para as convocações do quadro de arbitragem nas etapas nacionais e sendo essas informações divulgadas em tempo hábil, o que facilita em muito a vida dos RO´s na questão da logística de deslocamentos, especialmente o aéreo.

KK – Maior empenho e trabalho pioneiro junto a IPSC para que IROAS brasileiros tenham a oportunidade de atuar em competições internacionais e com isso, possamos ter árbitros com experiência internacional trabalhando em nossas competições nacionais.

LL – Participação de IROA´s brasileiros com destaque no Campeonato Pan Americano de Shotgun realizado nos Estados Unidos, onde nosso Diretor Nacional de Arbitragem foi designado pelo conselho a IPSC para ser o Range Master da competição.

MM – Todos os desenhos de pistas para as provas de níveis II e III tendo que passar em primeiro momento pela análise da equipe do Departamento Nacional de Arbitragem e com isso corrigir as não conformidades, especialmente as de nível III e com essa PADRONIZAÇÃO ocorreu uma significativa melhora no nível técnico de todas as provas, com ênfase para as de nível III e com essa postura, a NROI-BR tem conseguido as aprovações quase sem nenhuma ressalva e demonstrando com isso a COMPETENCIA e CREDIBILIDADE do departamento junto a IPSC.

NN Ajuste nos valores pagos ao quadro de arbitragem que necessitava de ajuste há bastante tempo.

E por último, não poderia deixar de demonstrar a minha gratidão e sem falsa modéstia, não ter sido surpresa para toda a minha equipe, o reconhecimento por parte da IPSC a todo esse trabalho desenvolvido em um exíguo prazo e ter recebido a grande notícia da nomeação de nosso Diretor Nacional de Arbitragem, Sr. José Carlos Belino ao cargo de Secretário da IPSC.

Também não poderia deixar de externar meus respeitos e considerações ao trabalho de nosso Diretor Regional de IPSC, Sr. Alex Chang, pelo profissionalismo e sinergia que vem promovendo entre os mais diversos elos de ligação que englobam a estrutura da IPSC, conseguido obter êxito de forma muito ordenada e coesa entre os pares.

Portanto, sempre teremos muito trabalho a fazer e o resultado é visível, mesmo para os mais céticos, continuaremos a concluir os trabalhos para depois efetuarmos a devida divulgação.

Heraldo Sérgio Oliveira Ribas
Presidente da CBTP

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.