IPSC HANDGUN WORLD SHOOT 2014
Conforme decisão colegiada em assembleia da IPSC realizada na Grécia em 2011, na ocasião do último Mundial de IPSC, os Estados Unidos foi a Região vencedora e oficializada a organizar sob os auspícios da IPSC, o WORLD SHOOT 2014 (WS 2014) e sendo escolhida a cidade de FROSTPROOF no Estado da FLÓRIDA o local para o que é considerada a “Copa do Mundo de Tiro Prático”.
O WS 2014 será realizado em OUTUBRO de 2014, entre 12 a 19 de OUTUBRO, sendo uma competição NÍVEL V, com PREVISÃO de 450 (quatrocentos e cinquenta) disparos MÍNIMOS e composta de 30 (trinta) estágios.
Em mais esse evento internacional e considerando a mais importante competição de IPSC dentre as que se realizam nas mais diversas Regiões, a CBTP através de nosso Diretor Regional de IPSC e Diretor Nacional de Arbitragem e valorizando o nosso atleta, se fará presente com nossa força de competitividade, sendo ela demonstrada através da competência e força individual de nossos atletas nas mais diversas DIVISOES e CATEGORIAS, e também pela formação de nossas EQUIPES, que sempre nos presentearam de forma magnífica com inúmeros títulos.
Para esse WS 2014, a CBTP terá um total de 60 (sessenta) slots e mesmo os Estados Unidos como organização anfitriã, foi contemplada com outros 60 (sessenta) slots e tendo o MAIN MATCH a capacidade máxima de aproximadamente 1.300 (mil e trezentos) competidores. O numero de 60 slots é o MÁXIMO que uma região pode receber obedecendo os critérios de distribuição dos slots de acordo com o numero do filiados a IPSC.
É prática a Região sede dispor de um prazo para nominar e pagar os slots e não ocorrendo essa nominação no prazo requerido, esses slots são devolvidos para a organização anfitriã e óbvio que os Estados Unidos irão revertê-los em prol de seus nacionais e havendo “sobras”, disponibilizarão para as demais Regiões interessadas.
Não obstante, o nosso Diretor Regional de IPSC, ira pleitear junto à organização anfitriã, que o BRASIL tenha um número superior aos 60 (sessenta) slots iniciais e buscando nesses slots não preenchidos, o complemento adequado ao número de atletas interessados em estar participando.
Conforme definido em AGO de 15NOV12, vigorando a partir de 01JAN13, os critérios para a FORMAÇÃO das EQUIPES representativas CBTP em CAMPEONATOS INTERNACIONAIS, foram alterados fins termos critérios mais justos ao cenário atual e ficando da seguinte forma:
A partir de 01JAN13, somente atletas com rendimento igual ou superior a 85% do ranking anterior, serão convocados para compor as EQUIPES NACIONAIS.
Obs.: caso o atleta se torne SENIOR ou SUPER SENIOR no ano seguinte ao ranking final, esse atleta será ranqueado em sua nova CATEGORIA, seguindo a porcentagem do OVERALL da DIVISÃO do ranking final do ano anterior e de acordo com os critérios estabelecidos em AGO.
AA – EQUIPES: Válido a partir de 01JAN13: Primeiros 04 atletas do ranking final de cada DIVISÃO e CATEGORIA do ano anterior.
Obs.: caso um desses 04 atletas não possa estar presente, a vaga será preenchida pelo próximo do ranking.
TODOS os membros de EQUIPES de DIVISÃO deverão ter no MINIMO 85% do OVERALL da DIVISÃO.
BB – EQUIPE DAMAS: deverão ter no MÍNIMO 65% do OVERALL da DIVISÃO.
CC – EQUIPES SENIOR E JUNIOR: deverão ter no MÍNIMO 75% do OVERALL da DIVISÃO.
Obs.: caso não tenhamos 04 (quatro) atletas enquadrados nesse critério, não teremos representatividade na DIVISÃO/CATEGORIA.
Para os atletas MEMBROS de EQUIPES, a CBTP estará disponibilizando como AJUDA DE CUSTO, o pagamento da inscrição das EQUIPES, UNIFORMES e uma VERBA PARA VIAGEM, com valor ainda a ser definido pela PRESIDENCIA. Os atletas MEMBROS de EQUIPES convocados ficaram responsável pelo pagamento INDIVIDUAL do slot obedecendo a data limite que será estipulado e divulgado pela IPSC. O reembolso do pagamento INDIVIDUAL do slot e VERBA PARA VIAGEM serão reembolsado SOMENTE após assinatura do TERMO DE COMPROMISSO CBTP X ATLETA e a comprovação de participação no WS 2014 pelo resultado oficial do WS2014.
A distribuição dos 60 slots serão distribuídos entre as diversas divisões da IPSC de acordo com o numero de participantes da cada divisão e categorias do Campeonato Brasileiro 2013. Segue abaixo a tabela com da distribuição dos slots.
DIVISÃO, EQUIPES E RANKING |
COLOCAÇÃO RANKING 2013 |
NOME DO ATLETA |
Nº DE SLOTS |
TOTAL |
|
DIVISÃO OPEN |
|
|
|
|
|
EQUIPE OPEN: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
EQUIPE OPEN SENIOR OU SUPER SENIOR: |
1 |
|
1 |
|
|
À definir após ranking final 2013 |
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
CAMPEÃO SENIOR OU SUPER SENIOR* |
1 |
|
1 |
|
|
À definir após o ranking final 2013 CAMPEÃO JUNIOR OPEN |
1 |
|
1 |
|
|
CAMPEÃ DAMAS OPEN |
1 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
RANKING 2013 |
5 |
|
1 |
|
|
RANKING 2013 |
6 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
13 |
|
DIVISÃO STANDARD |
|
|
|
|
|
EQUIPE STANDARD: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
EQUIPE STANDARD SENIOR: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
EQUIPE STANDARD SUPER SENIOR: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
CAMPEÃO JUNIOR STANDARD |
1 |
|
1 |
|
|
CAMPEÃ DAMAS STANDARD |
1 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
RANKING 2013 |
5 |
|
1 |
|
|
RANKING 2013 |
6 |
|
1 |
|
|
RANKING 2013 |
7 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
17 |
|
DIVISÃO PRODUCTION |
|
|
|
|
|
PRODUCTION: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
PRODUCTION SENIOR: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
CAMPEÃO SUPER SENIOR PRODUCTION OU 8º DO RANKING* |
1 |
|
1 |
|
|
CAMPEÃO JUNIOR PRODUCTION |
1 |
|
1 |
|
|
CAMPEÃ DAMAS PRODUCTION |
1 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
RANKING 2013 |
5 |
|
1 |
|
|
RANKING 2013 |
6 |
|
1 |
|
|
RANKING 2013 |
7 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
14 |
|
|
|
|
|
|
|
DIVISÃO CLASSIC |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CLASSIC |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
CAMPEÃO CLASSIC SENIOR OU 5º DO RANKING* |
1 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
5 |
|
DIVISÃO REVOLVER |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
REVOLVER: |
1 |
|
1 |
|
|
|
2 |
|
1 |
|
|
|
3 |
|
1 |
|
|
|
4 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
CAMPEÃO REVOLVER SENIOR, SS OU 5º DO RANKING* |
1 |
|
1 |
|
|
|
|
|
|
5 |
|
|
|
|
|
|
|
DIRETORIA CBTP |
|
|
|
6 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
TOTAL |
60 |
* A formação de equipes deverá seguir os criterios abaxio estabelecido na ATA da AGO de 15/11/2012:
Os 04 (quatro) primeiros atletas do ranking final de cada divisão e categoria do ano anterior. Caso um destes atletas não possa participar, o próximo do ranking será convocado obedecendo-se os critérios abaixo:
- Todos os membros de equipes de divisão deveram ter no mínimo 85% do Overall da divisão.
- Membro de equipes de categoria DAMAS deveram ter no mínimo 65% do Overall da divisão.
- Membro de equipes de categoria SENIOR e JUNIOR deveram ter no mínimo 75% do Overall da divisão.
- Caso não tenha 04 atletas satisfazendo este critério não haverá equipe na divisão ou categoria
Inscrição, uniforme e ajuda de custo de viagem para equipes para os campeonatos Mundiais da IPSC (Worldshoot).
Atenciosamente,
Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2013
Heraldo Sergio de Oliveira Ribas
Presidente da CBTP
Alex Chang
Diretor Regional IPSC