Publicado: 20/08/2020 às 10:08
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: IPSC

IPSC se junta à União Através do Esporte no Festival Virtual da Juventude.

A pandemia do Covid 19 deu vida ao Festival Virtual da Juventude da União Através do Esporte (UTS-sigla em inglês) 2020, que vai muito além de uma solução temporária para o cancelamento de eventos esportivos. O exclusivo Festival Virtual da Juventude lançado pela aliança UTS será realizado e transmitido online, reunindo esportes olímpicos e não olímpicos.

O presidente da IPSC, Vitaly Kryuchin, disse: “A IPSC tem o prazer de se juntar a esta iniciativa esportiva global e apoiar o Festival Internacional da Juventude Virtual com sua participação durante este período desafiador da pandemia global Covid 19”.

Os eventos de qualificação do Festival acontecerão entre agosto e o final de outubro de 2020. As finais serão sediadas na Tailândia e realizadas como um evento híbrido ao redor do mundo em comemoração ao Dia Mundial da Criança das Nações Unidas, de 20 a 22 de novembro.

O UTS Festival Virtual da Juventude é uma celebração da nossa juventude que carregará a tocha da vida para as próximas gerações, e nesta plataforma todos são iguais. Mais de 60 organizações e mais de 100 jovens embaixadores, juntamente com os líderes do esporte e todas as entidades participantes, uniram forças para se unirem na plataforma digital do UTS Festival Virtual da Juventude e farão um apelo unificado à ação para um amanhã melhor.

O festival incluirá jovens não apenas das Federações Internacionais participantes, mas também aqueles com diferentes habilidades mentais e físicas, jovens migrantes e refugiados, jovens da comunidade indígena e aqueles de origens vulneráveis que são frequentemente marginalizados pela sociedade.

O festival incluirá cerimônias virtuais de medalha, cerimônias inspiradoras de abertura e encerramento e incorporará uma plataforma vital de educação, incluindo; webinars, uma conferência de abertura, painéis de discussão e workshops. Os tópicos de enfoque incluirão: Paz por meio do esporte, inclusão e não discriminação, papéis e responsabilidades dos atletas, Salvaguarda e proteção à criança, entre outros.

Em 2017 nasceu a iniciativa da União Através do Esporte para criar e contribuir para um mundo melhor, com e para a nossa juventude. O festival é patrocinado pelo Comitê Olímpico Internacional, Comitê Paraolímpico Internacional, Jogos Olímpicos Especiais, SportAccord e Associação Global de Federações Esportivas Internacionais (GAISF).

Para obter mais informações, consulte www.unitedthroughsports.com

Confira a carta completa com todas as informações para cadastro no Festival, clique aqui!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.