Publicado: 03/04/2014 às 15:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Juiz de Fora sedia a I Etapa do Camp. Brasileiro de IPSC.

O calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Tiro Prático- CBTP teve inicio no final de semana, na cidade mineira de Juiz de Fora. A primeira etapa do XXVII Campeonato de IPSC aconteceu nos dias 28 a 30 de março. Cerca de 350 pessoas entre atletas e público estiveram presentes. Entre eles, o vice-presidente Sudeste Alex Chang e o diretor de arbitragem José Carlos Monteiro Belino. A abertura foi feita com o Hino Nacional tocado pela banda do Exército de Juiz de Fora e hasteamento das bandeiras do IPSC, de Minas Gerais e do Brasil. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático- CBTP, Demetrius Oliveira, 44, nessa primeira etapa “as expectativas foram superadas. As provas de Juiz de Fora exigiram muito dos atletas”.

Os vencedores da primeira etapa: na divisão Classic, Marcus Aurelius Mirandola, Open, João Carlos Carvalho, na Production Allison Verício Oliveira, divisão Revólver, Moacir de Azevedo, na Standard, Jaime Roberto Saldanha Junior e na Light, Luiz Gustavo Amaral. Houve entrega de medalhas para os cinco primeiros colocados nas divisões, categorias e classes. Troféus de primeiro ao terceiro lugar foram entregues às três Federações que tiveram o maior número de atletas associados à CBTP, respectivamente, bem como certificado de participação para todos os inscritos.

As pistas foram construídas com base na frase `JUIZ DE FORA 2014`  o que proporcionou uma série de situações de diferentes níveis de dificuldade e ao mesmo tempo diferentes estratégias para solucionar o desafio.  O elevado nível técnico, exigência física  e calor forte, testaram a resistência dos esportistas. Ricardo Souza Januzzi, diretor de Prova e presidente do Clube de Caça e Pesca de Juiz de Fora onde aconteceu o campeonato, se diz satisfeito com o resultado dos trabalhos dessa primeira etapa. A cobrança também foi grande para os juízes das provas. “Todos precisaram se desdobrar para acompanhar os atiradores nos percursos”. É o que afirma o Ranger Master da prova, o carioca Dalton Teixeira de Lima.

O resultado oficial pode ser consultado no link abaixo.
https://sistema.cbtp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=960&Itemid=43

Assembleia
Paralelas ao Campeonato aconteceram também duas Assembleias Gerais Extraordinárias e uma Assembleia Geral Ordinária. Nelas foram tratados temas relacionados às mudanças no estatuto da CBTP, a adequação do mandato da Diretoria e a apresentação do relatório financeiro e balanço geral econômico. Todas as alterações foram aprovadas por unanimidade. Estão disponíveis no site para consulta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.