Publicado: 18/03/2024 às 15:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: EVENTOS HANDGUN

Realizada a I Etapa de Handgun e CCP em Cascavel/PR.

Entre os dias 07 e 10 de março foi realizada a I Etapa do XXXVII Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun e VI Campeonato Brasileiro de Pistol Caliber Carbine, na cidade de Cascavel/PR.

A prova realizada em 14 pistas com um mínimo de 268 disparos + cronógrafo e alvos com distância mínima de 2 m e máxima de 20 metros, foi bem elaborada e preparada para atender os mais de 550 atletas. Foram 4 dias de uma disputa empolgante, nesta que é a maior competição de nível  III do Brasil.

Em todos os dias a etapa ocorreu  de forma equilibrada e dentro do prazo estipulado pela organização. Este ano o campeonato vem com um peso ainda maior, pois através desta edição é que será definido o ranking de atletas a serem convocados para os mundiais de Handgun na África do Sul e CCP na República Techa do próximo ano. Assim nossos atletas estão ainda mais empenhados e focados na buscando por um lugar na seleção brasileira que irá participar dos mundiais de IPSC em 2025.

Durante a etapa fomos agraciados por poder celebrar com as damas presentes no local, o dia internacional da mulher (08 de março), a CBTP e o Clube de Tiro Guairacá (CTG) prestaram uma singela homenagem entregando um mimo para as mulheres presentes como reconhecimento e agradecimento por tudo que as elas representam e  inspiram diariamente a todos e em todos os dias do ano.

Também estiveram presentes atiradores de diversas regiões de nosso país e de outros países, que  juntos eles trocaram experiências e mostraram mais uma vez que o Tiro Prático é um grande esporte que vem crescendo a cada dia em nosso país e atraindo amantes de outras partes do nosso continente.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) gostaria de agradecer a Federação Paranaense de Tiro Prático (FPRTP) , o Clube de Tiro Guairacá (CTG), os ROs, nossos patrocinadores, e a todos os participantes que fizeram desta mais uma etapa de sucesso.

Confira aqui os resultados divulgados em nosso site, continuem acompanhando conosco.

Confira aqui o vídeo desta etapa:

Aguardamos vocês na II Etapa em Atibaia/SP, até breve!

CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.