Ofício n° 094/2011
Aos Associados da CBTP
Assunto: Relatório da Reunião com a 5ª Região Militar.
Ref: Ofício ASSEJUR 086/2011
1. Com referência a nova política para aquisição de produtos controlados adotada pelo SFPC/5ª Região Militar, vimos informar que a Confederação Brasileira de Tiro Prático, solicitou àquele SFPC uma reunião a fim de tratar dos novos procedimentos adotados.
2. Assim, faremos um breve relato, sem especulações, mas com a firmeza das decisões do Exmo Sr. General Soares, Comandante da 5ª. RM, ao qual devemos agradecer pela atenção despendida por toda a tarde deste
dia 31/10/11.
3. A CBTP foi representada pela comitiva composta por: Heraldo Ribas – Presidente CBTP; Carlos Terra – Vice Presidente CBTP; Demétrius Oliveira – Assessor CBTP; Mario Brandalize – Presidente FPrTP; Marcelo Artigas – Diretor FPrTP; Marcio Eller – Presidente FCTP; Moacir – Atirador Catarinense. Esteve presente representando o SFPC/5 o Sr. Major
Sezerino.
4. O objetivo da comitiva da CBTP foi simplesmente o de apresentar ao Comandante da 5ª. RM a estrutura do Tiro Prático, suas necessidades, conquistas e o total desenvolvimento das modalidades do esporte administradas pela Instituição.
5. Em relação aos novos procedimentos relacionados ao repasse de insumos e munição em eventos de tiro, definidos pelo Chefe do SFPC/5, o Cel Monteiro, ao qual já havíamos protocolado em 11/jul/11, oficio 086 CBTP-ASSEJUR, conforme anexo, a 5ª. RM ficou de responder o ofício já mencionado. No entanto, já ficou deliberado que o repasse durante o XXIV Campeonato Brasileiro de IPSC, a ser realizado em Medianeira/PR, dos dias 16 a 20 de novembro próximo, no estande de tiro do Medianeira Country Clube, está autorizado nos procedimentos que já vinham sendo praticados, conforme normas em vigor, ou seja, R-105, Portarias 004 e 012.
6. Relativamente às novas exigências para obtenção e renovação de CR, estas estão todas revogadas, inclusive já foram publicadas em boletim interno da 5ª. RM.
7. Durante a reunião tivemos trocas de informações e idéias, onde o Sr. Heraldo, após as devidas presentações abriu a reunião com uma bela explanação sobre o Tiro Prático, controle, desenvolvimento, conquistas, parceria com o EB e acima de tudo legalidade da atividade. Em seguida o Sr. Mário Brandalize explicou a necessidade do repasse nos eventos, agilidade nas respostas dos requerimentos de obtenção e renovação de CR, apostila e aquisições e acervo de colecionismo.
8. Na seqüência todos tiveram a sua chance de falar, Sr. Marcio Eller sobre a demora nos apostilamentos e transferências, Dr. Marcelo Artigas sobre a negativa da transferência entre acervos de tiro e coleção, repasse, exigências sem amparo legal. O Sr. Carlos Terra, Vice-Presidente da CBTP falou sobre a necessidade de padronização das normas regulamentares do esporte. O Sr. Demétrius assessor da Presidência comentou sobre todos os assuntos de forma clara, objetiva e sucinta, objetivando alcançar o êxito que foi obtido com a visita, ou seja, esclarecer ao Comandante da 5ª. RM a importância do Tiro Prático e da interação da atividade com o órgão controlador e fiscalizador, a fim de auxiliar a todos os associados, para que se evite contra tempos, mas sem em nenhum momento deixar de cumprir as normas, fazendo com que os não cumpridores sejam exemplarmente responsabilizados pelos seus atos.
9. A CBTP tem a certeza de que mais uma vez cumpriu o seu papel, com a dedicação acima de tudo a todos os seus associados.
Cordialmente,
HERALDO RIBAS
Presidente da CBTP