Publicado: 04/08/2014 às 15:08
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

World IHMSA Championship Oklahoma City – USA.

2014 World IHMSA Championship

Oklahoma City – Oklahoma – USA.

18 a 26 de Julho de 2014

O Oklahoma City Gun Club está a aproximadamente 450 quilometros ao norte de Dallas, Texas/EUA, bem próximo da famosa Route 66. Possui uma área de mais ou menos 1.100 hectares, conta com mais de 2.500 sócios e tem uns dos estandes de tiro mais bonito para prática de Silhuetas Metálicas. Ainda conta com uma estrutura de alto nível com pistas de até 500 metros para atirar com os alvos de silhuetas normais com armas curtas.

A organização e comando das provas foram através de voluntários, membros do próprio clube e da comunidade. Havia quatro atiradores para ajudar levantar os alvos e a melhor parte é que a pista pode acomodar até quatro atiradores por cada grupo de alvos (04 grupos de Galinhas, Porcos, Perus e Carneiros). Como sempre a prova da IHMSA foi de 80 tiros para cada inscrição, e não como no Brasil 40 tiros por inscrição. Um detalhe interessante é que para as provas feitas com armas com luneta e deitado havia dois grupos de alvos para realização de pré shoot-off para melhorar o ritmo da prova e a realização do Shoot-off final aconteceu no dia da premiação.

A Pista de Tiros exigiu um grau de dificuldade maior dos atletas que estão acostumados a atirar em pistas planas, pois os alvos em Oklahoma estão em níveis diferentes. Inicia-se com uma brusca decida para as galinhas, uma descida suave para os porcos, descida brusca para os perus e novamente uma brusca subida para os carneiros. Desta forma, em algumas vezes, tem-se a necessidade de fazer ajustes nas miras. Mas como Silhuetas Metálicas é uma simulação de caça fica muito divertido atirar em alvos em níveis diferentes, porém sem um “Spoter” (ajudante com luneta) fica muito difícil verificar os tiros e ter uma boa pontuação.

O 2014 World IHMSA Championship Oklahoma City – Oklahoma – USA contou com a participação de cinco países, Austrália, Brasil, Canadá, Paraguai e Estados Unidos. Vale lembrar que novamente os EUA chegaram em primeiro lugar, o que era de se esperar uma vez que eles possuem um grande incentivo natural que é a grande liberdade de acesso às armas e munições e, portanto podem fazer mais treinos que os demais, em segundo lugar, ficou a Austrália, em terceiro o Paraguai e em quarto lugar o Brasil. A Delegação do Brasil foi representada pelos atletas, Carlos Augusto Villares, Donald Robet Frasier e José Antônio Salas Martins, vale lembrar que apesar das restrições que são impostas aos atletas brasileiros os mesmos estão de parabéns pela perseverança, em se deslocarem até os EUA para representar as cores do país.

O time do Brasil necessita treinar atletas para a modalidade Big Bore Standing para que tenhamos um melhor desempenho. Para a pontuação da equipe são consideradas 04 (quatro) armas Big Bore todas de calibres restritos no Brasil, ou seja: Production, Unlimetd, Revolver e Standing.

Os resultados completos poderão ser vistos acessando o link www.ihmsa.org

Donald Robert Frasier

Diretor de Silhuetas Metálicas – CBTP

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.