Publicado: 11/12/2023 às 14:12
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: MUNDIAL SHOTGUN

Brasil é ouro no Campeonato Mundial de Shotgun – Tailândia 2023.

O mundial de IPSC Shotgun chegou ao fim, e com ele ficou o gostinho da conquista e a satisfação por toda a trajetória e legado que foi construído ao longo dessa jornada.

Formada por atletas consagrados, nossa delegação foi a 3ª maior nesta edição, ficando atrás apenas da Tailândia (1º) e Filipinas (2º). Foram 05 dias intensos dedicados inteiramente ao esporte que resultaram na premiação dos atletas Lucas Roth Oliveira – Campeão Mundial de Shotgun Standard Overall; Lucas Schmitz Vargas – Campeão Mundial de Shotgun Standard Manual Junior e Luisa Acosta – Vice-Campeã Mundial de Shotgun Standard Manual Lady.

Nossos atletas representaram o Brasil com muita fibra e determinação, foram meses de muito trabalho, dedicação e disciplina, para chegar até a final. E é com orgulho que a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), parabeniza estes atletas por terem sonhado e acreditado no seu potencial.

Foram dias memoráveis que ficarão gravados na história do tiro prático e apesar dos obstáculos no caminho, nossos atletas representaram grandiosamente a nossa nação, e tudo isso só foi possível graças à contribuição e apoio de nossos patrocinadores MAGNUM BANK, CBC, TAURUS, VISÃO CUSTOM, ROSSETTO CLUBE DE TIRO, XCELIS SOLUTIONS, o Sr. Rogério Komatu empresário da empresa KOMATU e o atleta Sr. Jeronimo Ruiz Centeno, à vocês o nosso muito obrigado por acreditar em nosso esporte.

A Confederação não poderia deixar de agradecer e parabenizar o grande trabalho do vice-diretor técnico nacional de armas longas da CBTP e chefe da delegação brasileira de Shotgun o Sr. Lamartine Fernandes de Souza que assumiu a importante tarefa de organizar, preparar e orientar toda a delegação antes e durante os dias de competição. Essa grande responsabilidade, foi assumida por Lamartine que se dedicou ao máximo em transmitir seus conhecimentos e garantir que todos recebessem o suporte necessário para um melhor desempenho e contribuindo assim para que nossos atletas atingissem resultados excepcionais neste mundial, o nosso muito obrigado pelo excelente trabalho prestado a esta entidade e seus atletas.

A CBTP agradece também aos nossos ROs Antônio Fernando Monteiro Belino, Iak Lopes, Jaqueline Raupp e ao Stats Director da competição José Carlos Monteiro Belino que representaram os árbitros brasileiros e mostraram todo o seu profissionalismo. E aos parceiros o Fisiologista do Exercício Rafael Tonet, a Psicóloga Gisely Moura, a Nutricionista Carol Lemos que foram fundamentais durante todo o processo, contribuindo para o excelente desempenho de nossos atletas.

O IPSC Shotgun World Shoot IV foi realizado entre os dias 26 de novembro e 09 de dezembro, na cidade de Pattaya na Tailândia. E tudo isso só foi possível graças à participação de 40 países, 584 dos melhores atletas mundiais que juntos fizeram história neste que é um dos maiores campeonatos de nível internacional de Shotgun.

O encerramento deste grande evento ocorreu também no sábado (09/12), e foi marcado com uma bela cerimônia onde todos vibraram e celebraram a ascensão de nossos atletas brasileiros ao pódio, um momento de grande emoção que ficará marcado na história do tiro prático brasileiro.

Abaixo os nomes de nossos campeões:

Campeão Mundial SG Standard Overall – Lucas Roth Oliveira.

Campeão Mundial SG Standard Manual Junior – Lucas Schmitz Vargas.

Vice Campeã Mundial SG Standard Manual Lady – Luisa Acosta.

Vices Campeões Mundiais Family Team – Leonardo Acosta e Luisa Acosta.

Nossa imensa gratidão a toda aos nossos Brazucas pelo admirável exercício, empenho e por representar de forma tão nobre o nosso esporte. Que esta seja apenas mais uma de muitas conquistas, parabéns e até o próximo Mundial!

CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.

Confira os resultados deste super campeonato.

Confira nossa galeria de fotos do mundial.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.