Publicado: 11/12/2023 às 10:12
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: IPSC

Resumo 47º Assembleia Geral IPSC 2023 – Grécia.

Resumo sobre a 47ª Assembleia Geral IPSC, realizada no dia 23 de setembro de 2023, em Corinto, Grécia.

ADMINISTRAÇÃO.

Conselho Executivo Presente:

  • Presidente IPSC – Sr. Vitaly Kryuchin
  • Secretario Geral IPSC – Sr. Friedrich Gepperth
  • Tesoureiro IPSC – Sr. Roland Dahlman
  • Secretaria IPSC – Srª. Olga Lagoshniak
  • Vice-Presidente IROA – Sr. José Carlos Belino
  • Vice-Presidente das Novas Regiões IPSC – Sr. Alain Joly

– Secretária da IPSC listou as regiões votantes e procuradores.

Com a palavra o presidente da IPSC, Sr. Vitaly Kryuchin,
Prezados Diretores Regionais,
Prezados Delegados,
Prezados Visitantes,

Antes de iniciar meu discurso, gostaria de enviar-lhe os melhores cumprimentos do Sr. Dino Evangelinos. Infelizmente, ele está doente e não pôde comparecer à Assembleia, mas está profundamente envolvido com a competição. Os crachás que estão em suas mesas são presentes do Dino.

Gratidão pelo trabalho e ajuda

Gostaria de agradecer a todos vocês que vieram trabalhar para desenvolver IPSC em suas regiões, eu também fui Diretor Regional, sei como é difícil. Também gostaria de agradecer muito aos Comitês: Comitê de Regras, Comitê de Constituição e também ao Comitê de Sancionamento, membros do Conselho Continental, obrigado a IROA pelo grande trabalho que estão realizando. Na Assembleia na Tailândia, prometemos cobrir todas as despesas dos Range Officers, concordamos com todos os organizadores da competição em cobri-las.

Muitas coisas estamos discutindo com o Dino e ele está pensando em reformar o sistema porque estamos crescendo. Há trinta anos, a IPSC era uma pequena empresa com dezenas de IROAs e centenas de atletas. E a abordagem era diferente: era como na família. Agora somos uma grande empresa reconhecida internacionalmente confederação com milhares de atletas. A IROA está trabalhando para melhorar seu trabalho e gestão.

Organização Campeonato Europeu de Handgun

Gostaria de agradecer muito aos organizadores do Campeonato Europeu de Handgun, a forte equipe de ROs, aos prefeitos da Câmara de Loutraki, Corinto e Peloponeso, e outras autoridades que estavam envolvidos na organização. Pela primeira vez na história do IPSC realizamos uma partida de Nível IV com 8 participantes por squad. Por que isso aconteceu? Solicitamos várias vezes, nem todos os organizadores estavam prontos para fazerem isso. Mas o feedback dos atletas, Diretores Regionais que participaram do Pré Match foi muito bom. Qual é a diferença entre 16 pessoas e 8 pessoas na equipe? Em primeiro lugar, é trabalho mais rigoroso para a IROA e respeitamos o seu trabalho. Acredito que a IROA irá pensar em como melhorar, e como fazer seu trabalho um pouco mais fácil. José Belino, Paolo Santos, todos os funcionários da IROA estão analisando em como melhorar isto. Mas para os atletas a diferença é que eles não ficam metade do dia na fila, apenas atiram 2,5 horas e depois ter tempo para encontrar amigos, relaxar, comunicar-se com amigos, e preparar-se para os próximos dias, etc. Minha sensação quando era atleta – de ficar meio dia na fila é horrível. Não vamos gastar nossa vida na fila esperando ser chamado para atirar.

MISIA

Quanto a MISIA, gostaria de dizer que vamos desenvolvendo-o passo a passo. Repito que não é obrigatório para as Regiões. Porque muitas têm programas fantásticos de educação de atletas. Deveriam saber que a MISIA é a essência de muitos de seus programas regionais. Usamos toda a experiência para educar os atletas. Não apenas para dar-lhes habilidades seguras no manuseio de armas, mas também para motivá-los. O programa é construído para principalmente iniciantes, porque precisamos de novos atletas. Existem muitas dicas sobre como ensinar com segurança um grupo de atletas. Novas Regiões já adotaram o MISIA e estão satisfeitos com isso. Há uma carreira de Instrutores e Treinadores. Talvez o MISIA não esteja desenvolvido muito rapidamente, mas estamos a trabalhando nisso. Nós sempre melhoramos. E acrescentamos algo novo de seminário em seminário, compartilhando sempre conhecimento.

Politica de Transgênero

Outras notícias: Transgênero. Aconteceu que uma transexual se inscreveu em uma partida em uma das Regiões e venceu na categoria Lady. As senhoras ficaram muito decepcionadas. Nossas damas são como diamantes, e não são muitas. Elas ficaram muito decepcionadas, e perderam completamente a motivação para competir. Infelizmente a senhora trans registrada no EHC, foi desclassificada, mas será listada no geral.
Respeitamos todos os gêneros. Discutimos com o Conselho Executivo, com o Conselho Continental, com o Comitê de Atletas e decidimos prosseguir, pois muitos esportes olímpicos proíbem a participação na categoria Lady em tal situação. Obrigado a Niki e Bob que trabalharam na segunda parte da Política de Equidade de Género. Solicitamos testes cromossômicos nessas situações e a decisão final caberá ao Conselho Executivo.

Alterações nas regras

Além disso, hoje votaremos a favor das alterações do Regimento. Nós discutimos isso. Chamo sua atenção para o Regra 5.2.2. que foi proposto por Dino que se um atleta entendeu mal que pensava um comando “Carregar e Preparar” e se for feito sob a supervisão do RO e o alcance estiver claro, então deve receber uma advertência pela primeira vez e uma desqualificação somente se a situação se repetir.

Além disso, discutiremos o número de miras ópticas e eletrônicas no PCC. Comitê de Regras trabalhou, conversei com os Diretores Regionais, atletas de ponta e decidi ter um escopo apenas, posicionado verticalmente, sem ampliação. Na reunião do Conselho Continental foi discutido que talvez seja demasiado membros estritos e continentais do Conselho solicitaram reconsiderar esta restrição e permitir 2 escopos. A proposta sobre blocos de revistas foi retirada. Agora a IROA está verificando as estatísticas nos blocos de revistas peso.

Clientes

Temos 2 novos Patronos. Os Patrocinadores Platinum devem pagar não apenas a taxa de inscrição, mas também a taxa anual. Obrigado, Olga, pelos novos Patronos.

Parceiros.

Parceiros. Você se lembra que temos um sistema muito bom construído em IPSC há muitos anos. Alain Joly é o responsável por preencher as partidas com o orçamento de patrocínio. Isso ajuda muito para a competição.
Obrigado, Alain, por este excelente trabalho durante muitos anos. Mas é apenas para a competição. Mas como podemos melhorar o orçamento do IPSC porque temos exposições, precisamos ser reconhecidos pelas Organizações Internacionais, precisamos participar na Assembleia do GAISF, na Assembleia da AIMS. Como poderíamos fazer isso? Nosso orçamento é menor que o orçamento dos Estados Unidos, Brasil, Alemanha e algumas outras regiões. Para melhorar a situação solicitamos aos Parceiros, e os convidamos a ajudar financeiramente a IPSC.
Claro que nós os divulgamos, tentamos ajudá-los a distribuir os seus produtos que são os melhores. Você sabe que CZ é o principal parceiro de Handgun; e Benelli ingressou como sócio da Shotgun; A Dillon Precision produz os melhores equipamentos de carregamento; Kahles está fazendo um trabalho fantástico, eles produzem mira óptica para Rifle especialmente para IPSC. Shield Sights – ótimas miras, tenho uma há 2 anos e é muito boa, e não precisa trocar bateria. CamPro – munições fantásticas, eles cresceram muito, nós os anunciamos e eles colocam um logotipo IPSC em suas munições.

Reconhecimento governamental de organizações nacionais de IPSC

Então, vocês se lembram do nosso reconhecimento internacional que conquistamos há vários anos? Ajuda muito para que as Regiões sejam reconhecidas pelo governo e protejam não só o esporte, mas também as armas de fogo e os proprietários de armas de fogo. Se a sua região ainda não foi aprovada, inscreva-se, eles deverão reconhecê-la.

Revista IPSCWorld

Além disso, revista IPSCWorld, por favor ajude Marco com o material. No futuro iremos melhorar a nossa mídia e acredito que ela
será tão popular quanto outras revistas de tiro esportivo que temos porque estamos crescendo. Distribuiremos a revista IPSCWorld
impressa durante o almoço.

Secretário IPSC

Secretária. Como ela está trabalhando? Bem?  Muito obrigado pelo reconhecimento. Ela sempre online, ela sempre atende. Obrigado, Olga, pelo seu trabalho.

ESS IPSC e alvos eletrônicos

O sistema de pontuação eletrônica é uma grande conquista. José Carlos Belino fará uma reportagem sobre isso. Até a ISSF está interessada em saber como funciona. Eles usam alvos eletrônicos há décadas. Sistema de pontuação eletrônica mais alvos eletrônicos podem melhorar duas vezes o tempo de corrida de cada atleta da etapa. É futuro. Você pode imaginar uma partida de rifle? O atleta dispara 20 segundos, sem correção e os resultados ficam online. Por isso peço a gentileza de votarem também pelo reconhecimento das Metas de Pontuação Eletrônica.

Lances de correspondência de nível IV-V

Sob quaisquer outros assuntos, consideraremos também uma proposta muito interessante da região Brasil. Eles concorreram
para futuras competições de nível IV do PANAM/LATAM. As datas serão conhecidas após a decisão sobre o Ciclo de Partida.
Caso alguma outra Região da Zona esteja disposta a licitar, entre em contato com Olga.

Ciclo de partidas de nível IV-V de 4 anos e Copa do Mundo IPSC

Além disso, gostaria de dizer que conversamos muito com o Conselho Executivo, com o Conselho Continental, com o Comitê de Atletas: temos um Comitê de Atletas formado por atletas de todo o mundo. Falamos de um Ciclo de Partida, agora são 3 anos. Mas agora temos cada vez mais Disciplinas novas e a proposta é estendê-lo para um Ciclo de 4 anos e colocar no meio uma nova concepção de competição: Copa do Mundo IPSC. É como uma competição leve de nível IV; é um pouco mais fácil para o clube fornecer.

Vamos tentar como outras Federações Internacionais

Geralmente, termino meu discurso. Tomaremos as decisões junto com você. Você toma a decisão final.

Obrigado por desenvolver o IPSC em suas regiões!

—————————————–

Em seguida prosseguiu com as deliberações da Assembleia.

Apresentou a região vencedora do ranking de 2022:

Brasil 1º Lugar.

Próximas competições:
➡️ 2024 Rifle World Shoot  (Finlândia).
➡️ 2024 African Handgun Championship
➡️ 2024 Latin American Handgun Championship (Argentina).
➡️ 2025 PCC/Mini-Rifle World Shoot I (CZ).
➡️ 2025 European Shotgun Championship (Hungria).
➡️ 2025 Handgun World Shoot XX update (Africa do Sul).
➡️2026 Pan-American Handgun Championship (Aruba).

Confira tudo na Minuta da Assembleia Geral IPSC, clique aqui.

CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.