Publicado: 28/03/2024 às 17:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CBTP reúne com Secretaria Nacional de Esportes de Alto Desempenho em busca de recursos.

A diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) representada pelos senhores Hwaskar Fagundes – gestor da CBTP, Alex Palhares – Vice Presidente CBTP da Região Centro Oeste, Hipólito Machado Raimundo de Lima – Diretor Jurídico da CBTP, participaram nesta quarta-feira, dia 27/03/2024, de uma audiência na Secretaria Nacional de Esportes de Alto Desempenho (SNEAD) em Brasília/DF.

Estiveram presentes neste encontro a ilustríssima senhora Iziane Castro Marques – Secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho; também a senhora Eidilamar Fátima da Silva Ribeiro – Assessora da Secretária Iziane e o senhor Cristiano Barcellos Rigodanzo – Coordenador Geral de Promoção de Eventos.

O objetivo desta audiência foi para tratar de dois assuntos de suma importância para nossa entidade, entre eles a indicação da emenda parlamentar individual à favor da Confederação, no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), indicação esta, apresentada pelo ilustríssimo senhor deputado federal Ismael Alexandrino Vice-presidente PSD de Goiás em nome da CBTP.

Após as várias considerações e esclarecimentos sobre a emenda parlamentar individual, a CBTP irá apresentar para a SNEAD uma proposta e um projeto de utilização deste recurso, que já está destinada para custear as despesas com envio da equipe brasileira que irá participar do Latin American Handgun Championship a ser realizado entre os dias 12 e 23 de novembro de 2024 na cidade de Córdoba – Argentina.

O segundo assunto da pauta foi para tirar dúvidas quanto a emissão da Certidão de Registro Cadastral nos moldes dos artigos 18 – 18 A da Lei nº 9.615/1998 – Lei Pelé, para que a CBTP possa captar recursos em prol de nossos atletas através de recursos do Ministério dos Esportes.

Após todos os questionamentos e esclarecimentos, nossa diretoria informou que as exigências para emissão do certificado está em fase final e em breve será encaminhando para solicitarmos o deferimento em prol da Confederação e assim que obtivermos um retorno da SNEAD iremos divulgar à todos em nosso site.

A CBTP agradece a Ilma. secretária Iziane e aos seus assessores pela disponibilidade em receber nossos representantes e esperamos que esta reunião traga em breve bons frutos.

Para saber um pouco mais como funciona as certificações 18 a 18A da Lei Pelé, basta clicar aqui para acessar ao vídeo explicativo do Ministério do Esporte no YOUTUBE​.

CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.