Publicado: 28/03/2024 às 13:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CBTP participa de reunião na DFPC em Brasília/DF.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) participou nesta semana de uma série de reuniões em Brasília/DF, para tratar de assuntos relacionados ao tiro prático e as dúvidas que cercam nossos atletas quanto a prática desportiva.

Uma dessas reuniões ocorreu nesta quarta-feira, 27/03/2024, as 10h00, na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) no Exército (EB), onde nossa diretoria composta pelos senhores Hwaskar Fagundes – gestor da CBTP, Alex Palhares – Vice Presidente CBTP da Região Centro Oeste, Hipólito Machado Raimundo de Lima – Diretor Jurídico da CBTP e com a participação do atleta da CBTP Thyago Almeida, foi muito bem recebida pelo Excelentíssimo senhor General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo – Diretor do DFPC e por sua comitiva.

A audiência foi solicitada com o intuito de esclarecer algumas dúvidas quanto a Portaria nº 166 COLOG/C EX de 22 de dezembro de 2023 e para buscar orientações sobre diversos assuntos relacionados ao tiro esportivo, entre os questionamentos apresentados por nossos representantes estão: o processo de emissão e validação das Guias de Tráfego (GT); o entendimento das regras relativas a emissão da habitualidade por nossos atletas desportivos; tratativas sobre a distâncias estabelecidas entre os clubes de tiros e estabelecimentos de ensino; regras e diretrizes para a mudança de nível por atiradores desportivos e regras sobre transferência entre acervos de um mesmo atirador desportivo.

Além das pautas citadas acima, questionamos a dificuldade que os atletas enfrentam quanto a utilização do SisGCorp devido a instabilidade que o sistema vem apresentando, contudo fomos informados que o sistema realmente está passando por um processo de atualização e todas as correções necessárias estão sendo realizadas e espera-se a conclusão até o final de abril.

Durante o ensejo, o exmo. sr. Gen. Bda. Marcus Alexandre, solicitou que todas as nossas perguntas fossem encaminhadas por meio de um ofício que será respondido formalmente (ofício resposta) e futuramente divulgado no site da CBTP a fim de elucidar a todos.

A reunião foi bastante esclarecedora e gratificante para a CBTP, que aguardará as respostas as questões já enviadas à DFPC, que são muito importantes para dar continuidade as ações de progressão de nosso esporte e para nossos atiradores desportivos.

A Confederação agradece a DFPC, em especial ao Gen. Bda. Marcus e sua equipe pela receptividade e por ouvir de prontidão as nossas solicitações.

CBTP – Uma confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.