Caros Confederados,
É com satisfação, que a Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP e o Clube de Tiro CIVAM do Amapá, convidam para participar da II ETAPA DO XXI CAMPEONATO BRASILEIRO SHOTGUN E RIFLE / XIII CAMPEONATO BRASILEIRO DE MINI RIFLE, a ser realizada no Amapá/AP, entre os dias 01 a 03 de agosto de 2025.
PROGRAMAÇÃO: (pode ser alterada por motivos de força maior).
Pré Match (ROs / STAFF): Mini Rifle/Rifle
01/08/25 - quinta-feira - Início às 7:00 hs.
Cerimônia de Abertura do Evento:
02/08/25 - sábado, Início às 17:00 hs.
Main Match Mini Rifle/Rifle – 02 de agosto – Início às 07:00 hs, premiação do Mini-Rifle e Rifle, será logo ao término da prova.
Main Match Shotgun (aos ROs que forem competir também a modalidade) – 03 de agosto – Início às 7:00 hs, premiação do Shotgun, será logo ao término da prova.
CHECK DE EQUIPAMENTOS (OBRIGATÓRIO):
Check de equipamento acontecerá nos dias 02/08 (sábado) e 03/08 (domingo) no início do Match na primeira pista.
Competidor tem que apresentar a CRAF e GTE no check de equipamento.
*Competidor que chegar atrasado não iniciará a prova sem o check de equipamento.
FORMATAÇÃO DA COMPETIÇÃO: Serão 12 pistas em cada disciplina, todas nível III, sendo:
SHOTGUN – 150 disparos mínimos – distância entre 6 e 18 metros. (somente birdshot)
MINI RIFLE –150 disparos mínimos- distância entre 2 e 100 metros.
RIFLE – 150 disparos mínimos- distância entre 2 e 100 metros.
OBSERVAÇÃO: De acordo com a regra de rifle 5.5.4 é “proibida a utilização de munição metal piercing, incendiária ou traçante. Munições de núcleo sólido (Penetrator) somente poderão ser utilizadas com autorização dos organizadores da competição”.
Fica vedada a utilização das munições SS109, M855 ou com características similares nas competições de rifle. Sua utilização implicará na aplicação da regra 10.5.16 e consequente desqualificação do atleta.
OBSERVAÇÃO: Para solicitar trocas de SQUADS, gentileza enviar email para o setor competição (competicao@cbtp.org.br) com as seguintes informações:
Nome Completo;
Squad atual;
Squad que deseja realizar a troca.
INSCRIÇÕES:
- Prazo para inscrições: 21 de julho (ou enquanto houver disponibilidade de vagas);
- Para inscrições individuais as taxas serão cobradas proporcionalmente de acordo com as modalidades escolhidas. Da seguinte forma:
Divisão |
Exemplo |
Valor |
Só uma Modalidade |
Shotgun |
R$ 450,00 |
Duas Modalidades |
Shotgun + Mini Rifle |
R$ 650,00 |
Três Modalidades |
Shotgun + Mini Rifle + Rifle |
R$800,00 |
- A inscrição somente é garantida após o pagamento do boleto, até a data de vencimento.
- As inscrições com boletos não quitados serão canceladas no dia seguinte ao vencimento.
*Lembre-se de que as vagas são limitadas e garantidas de acordo com a ordem de chegada.
Obs 1: Para cancelamentos/reembolso de inscrições, a data limite é 22/07/2025;
Obs 2: Será descontado no valor de reembolso uma taxa de R$40,00 por arma e a taxa bancária do TED/DOC. Caso deseje ser reembolsado através de crédito em seu cadastro, será descontada apenas a taxa de R$40,00 por arma.
*Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail competicao@cbtp.org.br.
Descontos para as categorias:
- Júnior e Super Júnior (conforme regras da CBTP) – 50% de desconto do valor da inscrição;
- Damas – 50% de desconto do valor da inscrição;
- Grand Sênior (acima de 70 anos) - 50% de desconto do valor da inscrição;
- Paratleta: isentos.
Para inscrições de Equipes Nacionais: Estará disponível no login da Federação. A data limite para inscrição das equipes é até o dia 31/07/2025. A relação será afixada antes do Pre-Match e qualquer alteração deve ser feita antes do primeiro tiro do Pré Match.
Equipes Empresas o cadastro deve ser feito dentro do login do responsável, até dia 21/07/2025 A validação da equipe é mediante pagamento e qualquer alteração deve ser feita antes do primeiro tiro do Pré Match.
MUNIÇÃO: Será disponibilizado munição mediante solicitação ao MD Marcos Lima para o e-mail clubecivam@gmail.com, informando nome, cpf, nº do CR, vencimento e craf das armas (enviar cópia do CR e Crafs) contendo a quantidade e tipo de munição, conforme segue:
Rifle
MUNIÇÃO CALIBRE 556 M193 TREINA, VALOR DA UNIDADE: R$13,50
MUNIÇÃO CALIBRE 38 TREINA ETPP, VALOR DA UNIDADE:R$4,21
MUNIÇÃO CALIBRE 357 TREINA EXPP, VALOR DA UNIDADE:R$5,90
Mini rifle
MUNIÇÃO 22 LR TARGERT, VALOR DA UNIDADE:R$1,40
MUNIÇÃO 22 LR HUNTER HYPER, VALOR DA UNIDADE:R$1,90
Shotgun
MUNIÇÃO 12/70 CH-7 D-150 OLIMPICO 24G, VALOR DA UNIDADE: R$3,10
MUNIÇÃO 12/70 CH-7 ½ C25 28G, VALOR DA UNIDADE:R$3,25
MUNIÇÃO 12/70 CH-7 ½ T200 32G, VALOR DA UNIDADE:R$4,73
PAGAMENTOS ANTECIPADOS VIA PIX-(CHAVE PIX 23.941.662/0001-61)
CLUBE DE TIRO CIVAM DO AMAPÁ- CTCAP
LOCAL DA COMPETIÇÃO:
Sede Campestre do Clube de Tiro CIVAM do Amapá - CR nº: 804501
Endereço: Ramal do porto do céu, s/n°, Distrito do Coração, Macapá- AP, cep:68900-000
Google Maps: https://maps.app.goo.gl/cCV4m9qaZLNex8Wa7?g_st=iw
Coordenadas: Ramal ao lado da Raça transporte, ao chegar na bifurcação dobrar a esquerda e seguir em frente.
HOSPEDAGEM:
Sugestões de hospedagem
HOTEL 1
Hotel do Forte
Rua Beira rio, 248 Santa Inês, CEP: 68.901-470 – Macapá – AP
Tel.: (096) 3223-2855
http://www.hoteldoforte.com.br/
HOTEL 2
HOTEL FORTE EXPRESS
Feliciano Coelho 160,Trem, Macapá-AP
TEL: (96)3228-2855/(96)3313-2884
http://www.redefortedehoteis.com/
CONTATOS:
(19) 98148.7442 – Marcos Gomes (Deputy Ranger Master)
(96) 99974.1377 – Marcos Lima (Match Director)
(31) 9 9894-9905 – (Competição CBTP)
TRANSPORTE:
O transporte não será fornecido pela organização do evento.
AEROPORTO MAIS PRÓXIMO:
Aeroporto Internacional de Macapá
Endereço: Ruas Hildermar Maia, S/N -Jesus de Nazaré, Macapá- AP, 68908-119
Localização: https://maps.app.goo.gl/HbPZSEXn2hoLwWSA9?g_st=iw
Para conhecer mais sobre as modalidades desta competição, confira: ➡️ Regulamentos da IPSC ⬅️.